Você está aqui

Graduações

  • Atendimento

Estudar na Escola de Comunicação e Design Digital fará uma grande diferença em sua vida profissional. As Graduações são ministradas por professores que conhecem o mercado de trabalho. São Graduações de verdade, que exigem esforço e estudo desde o primeiro ciclo. É por isso que o mercado valoriza o aluno Infnet e reconhece que a Instituição oferece cursos de alto nível e voltados ao mercado profissional na área de design e comunicação. Se você quer uma Graduação que não "enrola" e que prepara para a entrada imediata no mercado de trabalho, estudar no Instituto Infnet é a escolha certa.

 

ETAPAS DO PROCESSO
01

Inscreva-se no Vestibular

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Vestibular.

Ou seja aprovado pela sua nota no ENEM

Confira abaixo as notas mínimas necessárias para ser aprovado sem precisar fazer o Vestibular.

02

Confira o resultado do Vestibular

Clique aqui e confira o resultado.

03

Combine um dia para fazer sua matrícula

Envie um e-mail para graduacao.rj@infnet.edu.br e combine com um Consultor Educacional o melhor dia para você fazer sua matrícula.

04

Faça sua matrícula

Venha ao Infnet no dia combinado, com todos os documentos necessários, e torne-se um aluno Infnet.

 

Requisitos
  • Quais os pré-requisitos para o aluno fazer uma Graduação?

    • Ter completado o Ensino Médio

    • Ser aprovado no Vestibular do Infnet ou obter as notas mínimas necessárias em uma das três últimas provas do ENEM

  • Que nota eu preciso ter no ENEM para ficar isento de fazer o Vestibular do Infnet?

    • Cinema e Audiovisual: 500 pontos de média geral das provas e 600 pontos em Linguagens, Cód. e suas Tecnologias.

    • Design Gráfico: 500 pontos de média geral das provas e 600 pontos em Linguagens, Cód. e suas Tecnologias.

    • Publicidade e Propaganda: 500 pontos de média geral das provas e 600 pontos em Linguagens, Cód. e suas Tecnologias.

  • Qual é a documentação necessária para estudar em uma Graduação?

    Você precisará trazer uma série de documentos para fazer sua matrícula: fotos, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, documento de identidade ou CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de residência e certificado de quitação militar – este último apenas para os homens. Você receberá essa lista detalhada no momento da realização da matrícula. Se não estiverem disponíveis de imediato, alguns documentos podem ser entregues ao longo do curso, conforme a orientação do Consultor Educacional que lhe ajudará no processo de matrícula.

  • Quanto precisarei me dedicar aos estudos para concluir a Graduação?

    As grades horárias das Graduações do Infnet são elaboradas pensando no aluno. Dessa forma, nossos cursos foram desenvolvidos de forma a possibilitar que você concilie seus estudos com as suas atividades profissionais. Para isso, desenvolvemos um sistema de ensino através do qual você estuda de forma intensiva conteúdos que são necessários para o seu dia a dia. Não há perda de tempo, honramos cada minuto seu no Instituto. Sua dedicação durante o curso é essencial, e portanto, é necessário que você separe um tempo fixo durante a semana para estudar em casa.

  • É possível obter uma bolsa de estudos na Graduação?

    Sim, o Instituto Infnet possui alguns programas de Bolsas de Estudo, como o Mérito no ENEM e o PROUNI. Caso você não se enquadre em nenhum deles, também é possível financiar seus estudos através do FIES, você estuda agora e só paga depois de se formar. 

  • Se eu já tiver feito uma graduação, como faço para estudar no Infnet?

    Os portadores de diploma de nível superior interessados em fazer a segunda graduação deverão submeter-se a um processo seletivo específico para graduados. Nesse caso, a seleção será feita por meio de entrevista e/ou análise curricular.
    Os candidatos devem procurar a Central de Matrículas (dúvidas pelo e-mail graduacoes.rj@infnet.edu.br), com os seguintes documentos acadêmicos originais:
    • Histórico Escolar do curso de graduação (original)
    • Conteúdo programático de todas as disciplinas para as quais deseja análise de forma a obter o aproveitamento de estudos
    • Diploma - cópia da frente e verso (autenticado, ou trazer o original para dar o confere com o original).
    A análise estará sujeita à disponibilidade de vaga.

  • Se eu já estudei em uma graduação, tranquei minha matrícula e quero reingressar agora, como faço?

    O aluno que trancou a matrícula e quer retornar os estudos deverá requerer sua reabertura de matrícula, na Secretaria, via requerimento, para análise pela Coordenação do Curso. Na reabertura de matrícula, o aluno fica sujeito às alterações da matriz curricular que tenham ocorrido no curso durante o período em que esteve com a matrícula trancada. Além disso, é necessário que a vaga requerida esteja disponível e que os prazos previstos para a integralização do referida matriz possam ser cumpridos.

  • Se estudo em outra faculdade, mas quero solicitar a transferência para o Infnet, como faço?

    Os candidatos interessados deverão submeter-se a processo seletivo específico para transferidos. Nesse caso, a seleção será feita por meio de entrevista e/ou análise curricular.
    Os candidatos devem procurar a Central de Matrículas (dúvidas pelo e-mail graduacoes.rj@infnet.edu.br), com os seguintes documentos (fornecidos pela Instituição de Ensino Superior da qual o requerente pretende transferir-se):
    • Histórico Escolar do curso de graduação (original).
    • Conteúdo programático de todas as disciplinas para as quais deseja análise de forma a obter o aproveitamento de estudos.
    • Declaração de vínculo do requerente com o estabelecimento de origem no atual período (declaração).
    • Os candidatos oriundos de instituições estrangeiras deverão apresentar a documentação revalidada por instituição credenciada para este fim.
    Outros documentos podem ser requeridos, conforme o caso.
    Só serão aceitas solicitações:
    a. De candidatos provenientes de cursos de Graduação autorizados ou reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação
    b. Mediante a apresentação de toda a documentação exigida
    c. Mediante existência de vaga no curso/turno pretendido
    As transferências externas somente serão válidas para cursos de áreas afins, ou seja, vinculados à mesma área do conhecimento.