• Atendimento
Feito para atingir o público habituado ao "Minhas Histórias", do Snapchat, o Instagram lançou, em 2016, uma nova forma de interação em que os usuários podem compartilhar seus momentos com fotos e vídeos personalizados com emojis, desenhos e textos. A ferramenta é o Instagram Stories.
O Instagram está animado com os mais de 150 milhões de usuários que usam diariamente o Stories. Basta dizer que, de cada cinco conteúdos publicados, um ganha comentários em mensagem diretas. Imagine quando o Stories é utilizado por empresas? Elas são seguidas por 70% das contas! A nova notícia é que, por essas e outras, o Instagram informou que, a partir das próximas semanas, o Instagram Stories mostrará anúncios imersivos em tela cheia.
 
Nessa fase de testes, as novas propagandas serão poucas e exclusivas de um seleto grupo de anunciantes, ávidos por ter mais um recurso de alcance ao seu público consumidor, como: Skol, Netflix, Coca-Cola, Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox e Qantas. Ainda não se sabe se esse recurso já funcionará no Brasil, portanto, ainda pairam dúvidas sobre o fato de serem geradas reclamações dos consumidores brasileiros habituados ao Stories e incomodados por não ser mais um ambiente exclusivo de seus amigos e perfis que escolheram para seguir.
 
Se aprovado o novo recurso, as marcas contarão com uma nova forma de se conectar ao seu público- alvo, além de ferramentas online para a análise das métricas. Que tal? Se você quer estudar marketing para o mundo digital e ser um profissional de marketing pronto para trabalhar com negócios e marketing digital, precisa estudar no Instituto Infnet. A Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet tem a graduação de Marketing (Negócios e Marketing Digital), feita para formar gestores de marketing com forte viés digital, sem deixar de lado outros aspectos essenciais: pesquisa e análise de mercado, gestão de eventos, trade marketing e planejamento estratégico. O curso dá ênfase na automação de marketing, alinhando-se às práticas mais recentes do mercado.