Solicitar InformaçãoMFA em Desenvolvimento de Games

A Pós-Graduação MFA em Desenvolvimento de Games prepara o aluno para atuar em uma das mais promissoras áreas da Indústria Criativa: o Entretenimento Digital. O curso capacita o profissional para desenvolver projetos de jogos, desde a concepção da estratégia à sua finalização. O Game Designer formado pelo Infnet será capaz de estruturar o projeto de criação de jogos incluindo narrativa, regras, metas, níveis, interações, recompensas e demais características, para diferentes gêneros: Shooter 2D e 3D, Casual, Puzzle com estratégia, Plataforma e Horror.

Visão Geral

O aluno aprende na prática, criando e desenvolvendo jogos ao longo do curso através do uso de game engine*. O programa promove sólidos conhecimentos técnicos sobre o uso de plataformas de desenvolvimento específicas para a elaboração e desenvolvimento de jogos digitais, com abordagem do desenvolvimento por gênero. Durante as aulas são utilizados melhores os softwares do mercado para o segmento como o AGS, Twine, Unreal, Construct2, RPG Maker, Game Maker, GDevelop e Stencyl.

*Game Engine, ou motor de jogo, é um programa que contempla bibliotecas de funcionalidades, com o objetivo de abstrair a complexidade e otimizar o desenvolvimento de games. Esses motores possuem todos os módulos responsáveis para criação de um game, tal como módulo de física, som e renderização, além de um editor visual para a composição do game.

CLIQUE AQUI FAÇA O DOWNLOAD DO FOLDER.