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Tadeu Ribeiro, especialista e professor de disciplinas relativas a “Marketing Digital” do Instituto Infnet, indica as 7 ferramentas essenciais para quem deseja trabalhar com Marketing Digital. Vai perder essa dica? Confira:

Google Adwords: Quer ser encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google? A ferramenta do Adwords tornou-se fundamental para o sucesso de qualquer empresa e/ou campanha. A partir do investimentos em palavras-chave, sua empresa poderá atrair novos clientes e potencializar vendas. Para isso, basta planejar seu orçamento e gerenciar anúncios e links patrocinados da sua campanha. https://www.google.com.br/adwords

Google Analytics: Essa ferramenta permite avaliar a performance do seu website. Nela é possível acompanhar visualizações, páginas indexadas, entre outros monitoramentos. São relatórios de conteúdos que ajudam a compreender melhor o comportamento e, por conseguinte, o tráfego de visitantes. Uma plataforma imprescindível para melhorar a experiência com clientes.https://analytics.google.com

Google Trends: Quer buscar os termos mais procurados e ficar por dentro das tendências do mercado? Basta entrar no Google trends e analisar a quantidade de buscas por região. A ferramenta também permite ao usuário comparar o volume de “buscas”. Dessa forma, pode-se verificar possíveis motivos para um aumento ou diminuição de determinadas pesquisas. https://www.google.com.br/trends

Semrush: O Semrush é uma ferramenta de inteligência competitiva. Ela é paga, mas vale o custo x benefício. Além de inúmeros benefícios, a plataforma realiza uma análise de palavras-chaves e ajuda a encontrar as que melhor se adaptam aos seus objetivos. Conta ainda com rastreamento de posição de palavras–chaves comparando com dos seus concorrentes, análise de anúncios da concorrência, além de auditoria em sites. https://www.semrush.com

Buffer: Hoje com tantas mídias sociais, imagine administrar o conteúdo uma por uma? Sabemos que em tempos do Inbound Marketing, o conteúdo é de extrema importância para o relacionamento de uma marca com seu cliente. Através do Buffer, a administração das mídias e criação de conteúdo pode ser feita de um só local, o que otimiza o tempo e aumenta a eficácia de gerenciamento de suas postagens. https://buffer.com

Hootsuite: Outra ferramenta de gerenciamento de marcas e campanhas em mídias sociais, e análise/monitoramento de resultados é o Hootsuite. A plataforma também permite programar postagens, sem precisar logar em cada rede social. Isto é, todas as mídias sociais administradas de um só lugar. Uma das ferramentas mais utilizadas na categoria. https://hootsuite.com/pt/

Mailchimp: O Mailchimp é uma ferramenta de disparo de email marketing integrado às redes sociais. Indispensável para quem quer falar diretamente com seus clientes. Nela são disponibilizados inúmeros layouts para configuração, o que permite trabalhar livremente os conteúdos, de acordo com a identidade visual da marca da sua empresa. A plataforma possui um plano gratuito e robusto com envio de 12 mil e-mails por mês para uma base de dados de 2 mil cadastros. http://mailchimp.com

Tadeu Ribeiro é professor especialista e ministra disciplinas de “Marketing Digital” na graduação e pós-graduação no Instituto Infnet. Gerenciou campanhas digitais para promoções de diversas marcas, tais como: Shell, Coca-Cola e Heineken. Contato: tadeucarvao@gmail.com

Prof. Tadeu Ribeiro
7 ferramentas do Marketing Digital
Tadeu Ribeiro