Você está aqui

Sobre a Escola

  • Atendimento

História

Em 1994, apenas um ano após o desenvolvimento do primeiro browser web, o Mosaic, o Instituto Infnet passou a oferecer cursos de criação de páginas Web. No decorrer dos anos, webdesign foi deixando de ser um assunto “à parte” para se tornar uma área do design. Em 1999, acompanhando essa evolução, os docentes do Instituto se organizaram em uma coordenação exclusiva voltada para essa vertente. Cada vez mais, o webdesign adotava conhecimentos tradicionais do design gráfico, como tratamento de imagens e videografismo. A demanda por serviços do gênero crescia, bem como o alcance da internet como meio de comunicação, passando a atrair mais audiência e verbas publicitárias em comparação com as mídias tradicionais. Em paralelo, os docentes da instituição nutriam o desejo de aprofundar a experiência de seus programas de ensino, oferecendo outros mais abrangentes, voltados ao ensino superior formal. Em 12 de dezembro de 2006, a coordenação transformou-se na Escola de Comunicação e Design Digital, conseguindo a aprovação do Ministério da Educação com nota máxima, tanto para seu corpo docente, como para sua infraestrutura. Iniciavam-se os primeiros programas de Graduação e Pós-Graduação.

 

A ECDD

A ECDD é a Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, cuja Missão é prover educação orientada ao mercado e de alto nível em Comunicação e Design. Com programas de Graduação e Pós-Graduação, além de Formações e Cursos Intensivos, todos práticos, ministrados em laboratórios de alta tecnologia, a ECDD prepara o aluno para os desafios reais do mercado de design e comunicação.

A Escola oferece programas em design gráfico, comunicação, 3D, videografismo, maquetes eletrônicas, animação, webdesign, arquitetura da informação, marketing digital, direção de arte, comércio eletrônico, design estratégico e jogos digitais, dentre outros.

 

Infraestrutura

Os laboratórios onde são ministradas as aulas, além de muito confortáveis, contam com toda a modernidade que os programas da área demandam. Em sua grande maioria, há uma workstation por aluno, monitores LCD de pelo menos 19", ótimas placas de vídeo, um ou dois projetores multimídia de alta resolução e, em muitos casos, mesas digitalizadoras.

Além disso, os laboratórios contam também com os principais softwares do mercado, como Photoshop, Flash, Dreamweaver, InDesign, CorelDRAW, AfterEffects, Premiere e 3ds Max. O ambiente ideal para aprender de forma intensiva e agradável.

O Instituto possui salas de estudo em grupo para networking e espaços de leitura, que permitem um aproveitamento ainda maior dos cursos.

Na biblioteca estão, à disposição dos alunos, centenas de livros da área de comunicação e design, incluindo os mais importantes títulos e assuntos da atualidade. Informatizada e assistida por profissionais especializados em horário estendido, a Biblioteca é integrada à sala de exames Prometric/VUE – dos quais o Instituto é o principal centro autorizado no Estado.

 

Avaliações Externas

Conheça o resultado das avaliações externas de nossos cursos, promovidas pelo MEC.

Bacharelado em Cinema e Audiovisual    
Portarias Autorização
Portaria 567 de 07/11/2013
Nota dim 1*
Nota dim 2*
Nota dim 3*
Nota Final
3.8
3.9
4
4
 
Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda    
Portarias Autorização
Portaria 1804 de 27/10/2010
Nota dim 1*
Nota dim 2*
Nota dim 3*
Nota Final
5
4
5
5
Portarias
Reconhecimento
Portaria 890 de 29/12/2016
Nota dim 1*
Nota dim 2*
Nota dim 3*
Nota Final
4.7
4.5
4.4
5
       

 

*Dimensão 1 (Dim 1): Organização didático-pedagógica

*Dimensão 2 (Dim 2): Corpo docente e tutorial

*Dimensão 3 (Dim 3): Infraestrutura