Notícias

Alunos do Infnet participam do HackPUC e desenvolvem aplicativo de leilão em 36 horas

De 21 a 30 de julho ocorreu o “HackPUC”, evento de cultura digital para os amantes de tecnologia e inovação.

Uma das etapas do evento foi o “Hackathon”, uma maratona de desenvolvimento em que os programadores tem como objetivo entregar um aplicativo construído com base em um tema pré definido.

V Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2016

Aconteceu no dia 26 de abril de 2017 no Rio Othon Palace (RJ) a 5ª edição do Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos. O objetivo do evento é atuar como um espaço de referência para a produção de novos conhecimentos na área.

O Instituto Infnet parabeniza seu ex-aluno formado em Engenharia de Computação, Rodrigo Gonçalves Leite, pela produção de um dos trabalhos vencedores desta edição!

Desafio de Inovação Hackathon SAP

O Instituto Infnet participou do "1° Desafio de Inovação Hackathon" patrocinado pela SAP no RJ. Trata-se de um evento internacional, frequente na Europa, e que ocorreu pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro em junho de 2016.

O desafio contou com um case real da VALE que deveria ter sua proposta tecnológica elaborada com o uso de ferramentas de tecnologia da SAP.

CES 2017 APOSTA NA CONTINUIDADE DA ERA DOS COMPUTADORES

Quem aposta na completa substituição dos dispositivos móveis e no fim da era dos computadores vai ter que esperar mais um pouco. O portal TECHTUDO.COM.BR apresentou cinco tendências que mostram por que os computadores seguem firmes e fortes em 2017 (veja em https://goo.gl/EpGbe3 ). Veja o que foi apresentado na CES, a seguir.

SMARTWATCH DA SAMSUNG JÁ SE INTEGRA COM SISTEMAS APPLE

O mundo dos wearables está chegando aos poucos e prometendo boas soluções. Para não serem apenas um modismo, muitos entendem que é necessário uma integração desses dispositivos ao mundo da IoT (Internet das Coisas). Passa por essa integração a padronização e a não exclusividade total. Talvez por isso a Apple tenha concordado em disponibilizar Apps da Samsung que integram os relógios inteligentes da marca coreana aos iPhones.