MIT Cloud, Virtualização e Data Center

Sidebar-Pos-Graduacao MIT Cloud Virtualizacao e Data Center

proposta

A Pós-Graduação MIT em Cloud Computing, Virtualização e Gestão de Data Center oferece ao aluno a oportunidade de se aprofundar em uma das mais promissoras áreas da tecnologia: a administração de grandes infraestruturas, seja na nuvem, em data centers próprios ou numa combinação (as chamadas "nuvens híbridas"). E como parte disso, ao final do programa o aluno domina a virtualização, sendo capaz de otimizar os recursos de TI com significativa economia para sua organização.

Visão Geral

Durante as aulas, o aluno aprende a administrar infraestruturas convencionais e na nuvem, seguindo os mais importantes padrões de mercado, como os da DELL EMC e da Cisco. Ele também domina a virtualização de servidores através das soluções de VMware. E compreende o design de data centers escaláveis e de alta performance, incluindo infraestruturas adequadas ao comércio eletrônico em larga escala. O curso desenvolve ainda habilidades para a criação de modelos de gerenciamento e segurança no armazenamento e processamento das informações.

A Pós-Graduação prepara para os seguintes exames oficiais:

• EMC Information Storage and Management (EMCISA)

Demonstrando sua habilidade para tomar decisões sobre como armazenar, gerenciar e proteger informações digitais em ambientes clássicos, virtualizados e em nuvem.

• EMC Cloud Infraestructure and Services Associate (EMCCIS)

Demonstrando sua habilidade para projeto de construção e gestão de uma infraestrutura de nuvem, abrangendo a Infraestrutura e Serviços.

• VMware Data Center Virtualization (VCA-DCV)

Certificando a sua habilidade para definir e descrever as necessidades de virtualização para ambientes de Data Center e prover uma visão geral sobre virtualização e suas aplicações de negócios.

• Cisco Data Center (DCICN - DCICT)

Testando o conhecimento de um candidato sobre conceitos de rede para o ambiente do Data Center, baseado no Nexus-OS e sobre tecnologias fundamentais de data center, como virtualização de rede e servidor, armazenamento, E / S convergente e serviços de rede como o balanceamento de carga.

Saiba mais sobre o processo seletivo e valores.

Rafael Santos

"Um ótimo curso de
Pós-Graduação voltado ao
mercado, com uma equipe de
professores experientes que
trabalham em grandes
empresas: com isso, temos
exemplos reais na sala de aula.
Tenho certeza que fiz a
escolha certa."