Endereços do Campus

Faculdade Infnet

Rua São José, 90 – Centro, Rio de Janeiro.

ECDD

Rua do Rosário, 129 – Centro, Rio de Janeiro.

Transporte

Ônibus

Ambos os prédios do Instituto ficam próximos à Av. Rio Branco, no “miolo” do centro da cidade. Há linhas de ônibus para qualquer lugar do Rio de Janeiro, e também para cidades vizinhas.

Ônibus Especiais

Há diversos ônibus especiais no Terminal Menezes Côrtes, a menos de 4 quadras de ambos os prédios.

Carro

Os dois prédios contam com garagem a apenas 2 quadras de distância e com bastante movimento de pessoas até as 23h. Na rua da Faculdade Infnet, há o Edifício Garagem Menezes Cortes. Já para a ECDD, há o Quitanda 55 Park.

Metrô

A Faculdade Infnet fica praticamente em frente à saída “Rio Branco” da Estação de Metrô Carioca. A ECDD fica a 5 minutos a pé de distância das estações Uruguaiana e Carioca. Para saber mais sobre as linhas de Metrô e a integração Metrô-Ônibus no Rio, visite o site oficial.

Barcas

A poucas quadras de ambos os prédios fica a estação de barcas da Praça XV. É uma boa opção para quem mora em Niterói

Arredores

Alimentação

Há diversas opções de lanches e refeições rápidas nas proximidades dos prédios do Instituto. A poucos metros da Faculdade Infnet pode-se lanchar no McDonald’s ou no KFC. Na ECDD, pode-se chegar no Subway ou no Spoleto em poucos minutos. Para um almoço rápido, há dezenas de opções de restaurantes a quilo.

Hospedagem

Muitos de nossos alunos vêm de outras cidades – e, em alguns casos, de outros países. Caso você precise de hospedagem no Rio, há diversos hotéis próximos dos prédios do Instituto. Um dos melhores é o Guanabara Palace, na esquina da Av. Presidente Vargas com a Av. Rio Branco. Outra boa opção é o Novotel, perto do Aeroporto Santos Dumont. Se você precisa de ajuda para enc

Informática

Não há lugar melhor no Rio de Janeiro para encontrar produtos de informática que o Ed. Av. Central, ao lado do Metrô da Carioca e em frente à Faculdade Infnet. Praticamente qualquer peça ou periférico pode ser encontrado lá, um clássico ponto de encontro da comunidade de informática.