» A Escola

Notícias

Aluna da Escola de Negócios lança 3 sites de varejo de moda

Tamanho do texto

A aluna Luciene Lima aproveitou o que aprendeu no MBA em Comércio Eletrônico para lançar três sites varejistas de moda. Saiba mais nessa breve entrevista:

Como surgiu a ideia do site?

Meu marido, que é designer e também formado em Tecnologia da Informação, teve a ideia de criar o site. O objetivo é valorizar a arte e o designer criando produtos de qualidade e com estampas exclusivas a partir de uma comunidade de designers e de um público participativo.
 

Como estão as vendas, como foi o crescimento?

Em dois anos de empresa, as vendas vem aumentando pouco a pouco e a empresa vem crescendo no ritmo que nós esperávamos.
 

Quais módulos do MBA foram os mais úteis?

Na verdade, todos foram úteis até agora. Em todos os módulos há troca de experiências e de conhecimento, o que só agrega valor para a empresa. Algumas coisas conseguem ser aplicadas imediatamente e outras passam a fazer parte do plano de negócios. O MBA ajuda a empresa a crescer de forma mais estruturada.
 

Como o MBA ajudou na criação dos sites?

O MBA trouxe a importância do planejamento, estratégia e, principalmente, da segmentação – de acordo com o seu público-alvo. Inicialmente tínhamos um site: www.icrowd.com.br, hoje no final do curso já estamos com mais dois sites: www.ligadosfominhas.com.br e www.geekgorilla.com.br. Todos são voltados para moda e criação de camisas com estampas exclusivas, com foco em públicos diferentes.