Proposta

Na formação em Gestor de TI você aprende as técnicas, frameworks e melhores práticas necessárias para se tornar Gestor de TI. Aprende também a alinhar o trabalho de sua equipe com os objetivos estratégicos da organização para gerir melhor o dia a dia do seu departamento; a gerenciar projetos com custo, prazo, escopo e qualidade adequados; e a fazer planejamentos com a ferramenta Microsoft Project.

Um gestor de TI deve buscar modelos de referência consagrados pelo mercado, como ITIL e COBIT, que proporcionam benefícios concretos para as empresas, garantindo o correto alinhamento da TI com suas necessidades de negócios.

Esse alinhamento é um dos grandes desafios dos gerentes e líderes de TI, e o conhecimento de frameworks e das melhores práticas de governança, que são ensinados na formação, proporcionam ganhos de eficiência.

Os gestores que conhecem COBIT, ITIL e as práticas de gerência de projetos do Project Management Institute (PMI)® são muito valorizados pelas organizações. São profissionais bem remunerados e com muitas oportunidades de trabalho, porque conseguem entregar seus resultados.

A formação auxilia o profissional para obter 4 certificações muito valorizadas pelo mercado (ITIL, COBIT, PMP® do PMI® e Microsoft Project), que comprovam seu preparo para os desafios da gestão da área de TI. Além das aulas, você conta com uma biblioteca exclusiva com os melhores livros da área da Tecnologia da Informação, incluíndo as publicações que são de leitura obrigatória para quem vai fazer os exames de certificação.


Público-alvo

  • Gerentes e supervisores de TI que desejam aprender técnicas, frameworks e boas práticas que melhoram os resultados de seu trabalho e abrem portas para sua ascensão profissional;
  • Analistas de TI que desejam preparar-se para cargos de gerência e supervisão, dominando as técnicas, frameworks e boas práticas necessárias para a função;
  • Estudantes de TI que desejam obter certificações profissionais que aumentem significativamente sua empregabilidade e viabilizem uma carreira sólida. Os estudantes devem ter vivência em um departamento de TI para maior aproveitamento da Formação;


Pré-requisitos

  • Não há pré-requisitos formais, entretanto, alunos com vivência na área de TI terão maior aproveitamento das aulas;
  • Conhecimento de inglês técnico para leitura de apostilas e livros, quando necessário;


Como é a formação no dia a dia

São 152 horas de aprendizado distribuídas em 6 cursos. As aulas são ministradas em laboratórios com uma workstation por aluno e salas de aula, de acordo com a necessidade de cada curso. Os professores são profissionais certificados e com experiência na área de TI.

A formação oferece uma série de exercícios, jogos e simulados para garantir sua preparação para as certificações e o bom domínio das metodologias. A formação pode ser feita em cerca de 4 meses, com aulas durante a semana ou aos sábados.


Cursos


Tecnologias/Metodologias ensinadas:

  • Microsoft Project
  • Melhores práticas de gestão de acordo com o PMBOK


Certificações