O Infnet

Sobre o Infnet

Em 1994, a internet deixou de ser restrita ao meio acadêmico no Brasil. No mesmo ano, nasceu o Instituto Infnet, como uma escola de tecnologias da internet.

Com o passar dos anos, as empresas foram progressivamente substituindo tecnologias da informação anteriores pelas tecnologias da internet. As redes locais de computadores, passaram a utilizar como seu protocolo o TCP/IP, o protocolo da rede internet. Cada vez mais softwares passaram a ser desenvolvidos em arquitetura web, usando um ''browser'' como suporte de interface para o usuário final.

O crescimento dessas tecnologias foi acompanhado pelo Instituto de forma natural, que, cada vez mais, formava profissionais de TI (Tecnologia da Informação), e não apenas "profissionais internet".

Paralelamente, docentes empreendiam programas em outras áreas tradicionais da TI, tais como sistemas operacionais, bancos de dados e engenharia de software. Em 12 de dezembro de 2006, recebendo aprovação pelo Ministério da Educação com nota máxima tanto para seu corpo docente quanto para sua infraestrutura, tornou-se uma instituição de ensino superior.

O Instituto Infnet hoje possui 3 escolas de ensino superior, além de uma área de treinamento, chamada de Infnet Training. É o site dessa área de treinamento que você está vendo agora, com os formações intensivas (de curta duração) e profissionalizantes (de longa duração).

Oferecer treinamentos na área de tecnologia está no DNA do Instituto Infnet. Ele foi fundado com o foco em treinamentos, e diferente de outras faculdades, cursos de extensão sempre foram uma das prioridades do Infnet.