A FACULDADE

A Faculdade

Por que estudar no Infnet

Direção Pedagógica

Oportunidades em Docência

Alumni

HISTÓRIA

Em 1994, a internet deixou de ser restrita ao meio acadêmico no Brasil. No mesmo ano, nasceu o Instituto Infnet, como uma escola de tecnologias da internet.

Com o passar dos anos, as empresas foram progressivamente substituindo tecnologias da informação anteriores pelas tecnologias da internet. As redes locais de computadores, passaram a utilizar como seu protocolo o TCP/IP, o protocolo da rede internet. Cada vez mais softwares passaram a ser desenvolvidos em arquitetura web, usando um ”browser” como suporte de interface para o usuário final.

O crescimento dessas tecnologias foi acompanhado pelo Instituto de forma natural. Cada vez mais, formávamos profissionais de tecnologia, e não apenas “profissionais internet”. Paralelamente, docentes empreendiam programas em outras áreas tradicionais da TI, tais como engenharia de software, engenharia de computação e engenharia de dados.

Em 12 de dezembro de 2006, após aprovação pelo Ministério da Educação com nota máxima, tanto para corpo docente quanto para sua infraestrutura, o Instituto Infnet tornou-se uma instituição de ensino superior, passando a atuar em cursos de tecnologia e computação, com a Faculdade Infnet, e de comunicação e design digital com a ECDD – Escola de Comunicação e Design Digtal.

A FACULDADE INFNET

Com Inovação no seu DNA, desde 1994 a Faculdade Infnet forma profissionais que atuam em áreas como a Engenharia e Desenvolvimento de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes e Segurança da Informação, Engenharia de Dados, Engenharia de Banco de Dados, Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

A Faculdade Infnet oferece cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância, assim como cursos livres. É uma instituição sediada no Rio de Janeiro, que já formou milhares de profissionais para o mercado e é reconhecida como uma referência em Engenharias Tech.

A Faculdade Infnet faz parte do Instituto Infnet, que também possui a ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital, que oferece cursos de graduação e pós-graduação para a área criativa.

POR QUE ESTUDAR NO INFNET

PARCERIAS

O Infnet é parceiro educacional dos principais players de tecnologia: Microsoft, Oracle, Cisco, SAP, PMI e outros, para que você saia do curso com o conhecimento do que há de mais novo e relevante no mercado.

INFRAESTRUTURA DE PRIMEIRA

Reconhecida com nota máxima pelo MEC, com tecnologia de ponta e os softwares mais usados pelo mercado, além de uma workstation por aluno durante todas as aulas.

MATRIZES CURRICULARES

As matrizes curriculares são altamente diferenciadas, refletindo todo o foco em tecnologia do corpo docente e da direção da Faculdade, sempre com alta diferenciação e foco na empregabilidade do aluno.

CORPO DOCENTE

O corpo docente é de excelência, formado por professores que combinam experiência profissional na área, certificações, experiência de ensino e titulação acadêmica.

ATIVIDADES EXTRAS

Eletivas, visitas técnicas, eventos e webinars, minicursos temáticos, debates, palestras e um intenso ambiente de discussão sobre temas diversos e atuais, sempre com foco em engenharias tech.

ALTA EMPREGABILIDADE

O Infnet mantém relações com mais de 500 empregadores entre os principais do Estado do Rio de Janeiro e do país, facilitando a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

APRENDIZADO INTENSIVO

Como em várias das melhores instituições ensino de tecnologia do exterior, o regime é trimestral. A carga horária é otimizada, não há perda de tempo e o aluno aproveita cada minuto em sala de aula.

METODOLOGIA PRÓPRIA

Desenvolvemos a exclusiva metodologia CBL+PBL, uma inovação criada pelo Infnet, específica para facilitar o aprendizado de tecnologia com base em competências e projetos reais.

REFERÊNCIA EM ENGENHARIAS TECH

É a combinação única destas características e processos, amadurecida por décadas de atuação em educação, o que torna a Faculdade Infnet uma referência em Engenharias Tech. 

Nosso foco em uma área específica, somado à nossa missão de formar profissionais com alta empregabilidade, é o que nos levou a desenvolver uma metodologia de ensino-aprendizagem própria, a reunir um corpo docente único em sua característica de profundidade técnica, experiência profissional e riqueza acadêmica, assim como a criar e sempre aprimorar as matrizes curriculares de nossos cursos.

E não ficamos parados, seguimos inovando. Respiramos tecnologia, acompanhamos seu progresso e também as mudanças do mercado de trabalho. Graças ao nosso foco e a processos em melhoria contínua, conseguimos oferecer cursos que realmente significam as melhores oportunidades de crescimento para nossos alunos.

 

 

INFRAESTRUTURA

Os laboratórios, onde são ministradas as aulas, além de muito confortáveis, contam com toda a modernidade que os cursos da área demandam.

Para otimizar o aprendizado, há uma workstation para cada aluno na grande maioria das aulas e acesso aos principais softwares do mercado, além de salas de estudo em grupo para networking e espaços de leitura, que permitem um aproveitamento integral dos programas.

Estão à disposição dos alunos milhares de livros de Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes, Engenharia de Banco de Dados, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Gestão de Projetos e Segurança da Informação, Gerência Estratégica da Informação, Aquisição de Software, além de conceitos fundamentais como Estruturas de Dados e Ciência da Computação.

Também compõem o acervo, uma ampla coleção de livros atualizados dos preparatórios para certificações profissionais na área de tecnologia. E, além disso, a Faculdade Infnet também é um dos maiores centros de certificação de exames da América Latina, oferecendo ao aluno a oportunidade de obter sua certificação, válida internacionalmente, em tecnologias de empresas como Microsoft, Oracle, Cisco, entre outras.

DIREÇÃO PEDAGÓGICA

DEPOIMENTO DO DIRETOR

“Um ensino de excelência voltado para as necessidades do mercado é a característica mais marcante da Faculdade Infnet. Essa junção de “orientação ao mercado” com “excelência de ensino” é algo raro no Brasil. No Infnet o aluno coloca em prática na hora as novas competências adquiridas, através de exercícios e projetos que são muito parecidos com os desafios do mercado de trabalho. Ao final do curso, além de obter um diploma valorizado, na maioria das graduações, o aluno também se prepara para as certificações profissionais mais procuradas entre as empresas.”

Prof. Andre Kischinevsky, Pró-Reitor e Diretor da Faculdade Infnet
É um dos fundadores do Instituto Infnet. Foi professor em centenas de turmas de pós-graduação e em cursos livres ao longo de mais de 25 anos de carreira docente. É co-autor de livros e artigos de comércio eletrônico e palestrante em temas relacionados ao empreendedorismo e educação a distância.

DEPOIMENTO DO PROFESSOR CHEFE

“O Infnet oferece 100% de suas aulas em laboratórios, integrando tecnologia com ensino. O aluno torna-se um elemento muito mais ativo durante o aprendizado. Além disso, cria um ambiente que favorece o desenvolvimento do relacionamento interpessoal, da troca de experiências e do networking tão importante para o ambiente corporativo.”

Prof. André Antunes, Pró-Reitor e Professor-Pesquisador Chefe da Faculdade Infnet
Vencedor do prêmio “Empreendedores do Novo Brasil” da Revista Você S/A (2002). Professor Especialista convidado pelo MEC para a elaboração dos Referenciais Nacionais das Graduações da Área de Computação (2009). Professor de pós-graduação e graduação da Faculdade Infnet há vários anos. Estudou o Mestrado em Matemática/Computação Gráfica no IMPA. o MBA na FGV e Estratégia de Negócios na Harvard Business School. Engenheiro de Computação pela PUC-Rio.

OPORTUNIDADES EM DOCÊNCIA

Você tem os requisitos para se tornar um docente do Infnet?
Titulação adequada? Conhecimento profundo?
Desejo de fazer diferença compartilhando sua paixão e experiência?
Se você se identifica, queremos ter você no nosso time.

VEJA OS PRÉ-REQUISITOS PARA SE TORNAR UM DOCENTE NO INFNET

OS BENEFÍCIOS DE MINISTRAR AULAS NO INSTITUTO INFNET

Como um membro de nosso time, você estará trabalhando em uma faculdade de elite, formando profissionais que farão diferença no futuro do país.

EXPANDA SEU NETWORKING

Ministrando aulas para alunos de mercado, que é o principal público do Infnet nas pós-graduações.

FAÇA CARREIRA EM UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA

Com plano de carreira estruturado e com todos os seus docentes regulares admitidos como funcionários, que em 30 anos de atuação nunca atrasou salários ou deixou de recolher impostos.

AUMENTE SEUS CONHECIMENTOS

Não há melhor forma de aprender do que ensinar. Compartilhando experiências, lendo materiais e preparando aulas nos mantemos atualizados.

MELHORE SEUS CONHECIMENTOS DE LIDERANÇA E COMUNICAÇÃO

Trocando experiências com os demais docentes do Instituto, e colocando tudo em prática na sala de aula. 

SEJA DOCENTE SEM LARGAR SUA CARREIRA PROFISSIONAL

Você pode ensinar em tempo parcial, fazendo uma carreira acadêmica paralela.

MINISTRE AULAS COM UMA METODOLOGIA ÚNICA

Além de ministrar aulas sempre em laboratórios, você vai participar de uma instituição que tem uma metodologia de ensino-aprendizagem única, baseada em projetos e competências.

ALUMNI

TERMINOU SUA GRADUAÇÃO OU PÓS E ESTÁ COM SAUDADE DO AMBIENTE ACADÊMICO, DOS PROFESSORES E DA TROCA DE IDEIAS? ENTÃO VOLTE!

Se você tem talento para ensinar e vontade de passar adiante o que aprendeu, torne-se um professor da Faculdade Infnet.

Fale com a gente pelo e-mail
rhg-rj@infnet.edu.br

Quer contribuir com a área de tecnologia mas sem um compromisso de longo prazo? 

Fale com a gente no e-mail palestras@infnet.edu.br

Quer participar da formatura de novas turmas? Quer organizar um evento na Faculdade Infnet?

Tem alguma ideia e deseja compartilhar? Escreva! mktc@infnet.edu.br

MANTENHA CONTATO

Além do aprendizado, estudar nos traz algo muito valioso: as amizades e os contatos que fazemos em nossa turma e nos corredores da instituição.

Em uma instituição focada como a Faculdade Infnet, isso é ainda mais valioso: seus colegas de turma e de corredor serão seus futuros funcionários, chefes, colegas de trabalho e clientes. Fazer um bom networking e manter contato é um dos segredos para uma carreira de sucesso.

Você pode fazer isso de várias formas. Veja algumas:

Pode participar do grupo “Alunos, Professores e Amigos do Instituto Infnet no Facebook e postar novidades interessantes, fazer comentários construtivos e dar dicas para os alunos atuais.

Você pode montar um grupo no Facebook para a sua turma e divulgá-lo aqui.

Você pode criar um grupo temático relacionado à
Faculdade Infnet e divulgá-lo aqui.

Você pode participar dos eventos que a Faculdade Infnet organiza
 e divulga em eventos.infnet.edu.br.

 

E você pode ter outras ideias, e compartilhá-las conosco! É só enviar um e-mail para mktc@infnet.edu.br

GIVE BACK

Você se formou e está em uma carreira de sucesso. E agora você quer saber como pode retribuir para sua escola? 
Há um jeito muito fácil: dê um depoimento.

Um bom depoimento motiva novos alunos e atrai talentos. E alunos talentosos fazem o nome de sua escola.
Então não perca tempo: envie um depoimento para mktc@infnet.edu.br contando como a Faculdade Infnet ajudou na sua carreira. 

Se tiver uma boa foto profissional, envie junto, e se não tiver, a gente faz!

Seu depoimento será usado em nosso site, em folders e em outros materiais de divulgação.