ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

ADMISSÃO

Requisitos para o Ingresso

Valores

Aproveitamento de Estudos

Bolsa de Estudos

Financiamentos

Requisitos para
o Ingresso

A Escola Superior da Tecnologia da Informação pode ser sua aliada tanto no início de sua carreira, com uma Graduação, quanto em um momento mais avançado, com uma Pós-Graduação ou MBA. As aulas são sempre de intenso aprendizado e proporcionam grande avanço profissional. Cada tipo de programa tem diferentes requisitos para ingresso. Nas pós-graduações, você encontra os requisitos na página de cada programa. Para as graduações, inscreva-se no Vestibular Infnet.

vALORES

Graduações

Para saber o valor das Graduações, encontre no site o programa de seu interesse e converse conosco na seção "PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?", o último item da página.

Pós-graduações

Para saber o valor das Pós-Graduações, encontre no site o programa de seu interesse e preencha seus dados no campo “Admissão e Valores”, o último item da página.

Aproveitamento de
estudos anteriores

O aproveitamento de estudos e competências é uma forma de você ganhar tempo, reduzindo a duração de uma graduação. Afinal, se você já sabe algo, por que estudar de novo?

Você pode já ter estudado o mesmo conteúdo em outra faculdade ou, de alguma forma, aprendeu o assunto. Nesses casos, você pode ficar isento de fazer alguns módulos. São analisados os seguintes casos:

Bolsa de Estudos

O Instituto Infnet oferece as seguintes bolsas de estudo para seus alunos:

 

Programa
Estude Sempre

Um programa de bolsas crescentes para os alunos Infnet, na medida em que eles estudam no Instituto e “acumulam” horas de aula. Válido para Graduações e Pós-Graduações, com bolsas de até 75%.

Programa de
Méritos do ENEM

O programa visa atrair, para as Graduações do Instituto Infnet, os melhores alunos do ENEM.

Programa
Bolsa por Mérito e Necessidade

Um programa do Instituto que distribui uma certa quantidade de bolsas de estudo, de 25% a 100%, em Graduações presenciais. A participação é trabalhosa e voltada apenas para alunos que não podem arcar com o valor integral dos cursos.

Programa
Prouni

Um programa do governo federal que distribui bolsas de 100%, de acordo com a nota do ENEM, para alunos de baixa renda que estudaram toda a vida em escolas públicas. Atenção! Para o primeiro semestre de 2020, não haverá oferta de vagas para admissão via ProUni.

Financiamentos

O Instituto Infnet participa do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que se destina
a estudantes matriculados em cursos de graduação presencial de instituições de ensino superior
não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.

Entenda mais sobre o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC).
Solicitando o Fies, os estudantes podem ter seus estudos parcialmente financiados pelo governo
federal, com o início do pagamento 18 meses após a conclusão do curso.

  1. Faça sua inscrição no FIES, através do site FIES Seleção, e aguarde o resultado do processo seletivo do programa;
  2. Após ser pré-selecionado na chamada única, conclua sua inscrição no endereço eletrônico do Portal do FIES;
  3. Valide as suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) no Infnet, em até cinco dias corridos;
  4. Após receber o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) da instituição de ensino, procure um banco para efetuar o financiamento. O prazo para essa etapa é de até dez dias.

Para saber mais detalhes sobre como efetuar o financiamento, acesse este link.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pela internet, por meio do Sistema de Seleção do FIES, no site http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br.

Para concorrer ao processo seletivo, é necessário que o estudante selecione um único curso e turno.
As vagas são limitadas e a definição das vagas disponibilizadas foi priorizada pela oferta em cursos superiores com conceitos de qualidade 5 (cinco) e 4 (quatro), em escala que vai de 1 (um) a 5 (cinco), nos termos do SINAES.

O Infnet não tem participação na definição do limite de vagas e para quais graduações serão ofertadas.

O estudante pode consultar o resultado dos candidatos pré-selecionados na chamada regular, bem como a lista de espera, no FIES Seleção, e também com a CPSA no Infnet.
O estudante deve apresentar ao CPSA do Infnet a documentação especificada neste site, a partir da página 13 do arquivo. Os documentos exigidos estão previstos na Portaria Normativa MEC nº 10 de 2010.

Para efetuar o financiamento do Fies, é exigida a apresentação de um agente fiador. Nesse caso, existem dois tipos de fiança: a convencional e a solidária.

A fiança convencional é representada por um ou dois fiadores, escolhidos pelo futuro aluno. Já a fiança solidária é feita através de estudantes financiados pelo Fies 2020 reunidos em grupo de três a cinco participantes. Cada um deles se compromete como fiador solidário do valor total e individual dos demais.

Caso o aluno tenha renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, ele pode recorrer ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC). Basta optar por essa modalidade na hora da inscrição na plataforma do Fies Seleção. Com essa opção, fica dispensada a exigência de fiador.

A sua inscrição será automaticamente cancelada e sua vaga será disponibilizada aos candidatos da lista de espera.

Fase de utilização: durante o curso, mensalmente, o estudante deve pagar a parcela restante dos encargos educacionais da instituição, referente aos serviços educacionais que serão prestados.


Fase de carência: após a conclusão do curso, se o estudante não tiver uma renda fixa, o saldo devedor do financiamento é cobrado em prestações mensais de até R$ 150. Esse período dura até 18 meses.


Fase de amortização:  é o pagamento do saldo devedor após o término da graduação, nos valores e quantidades de parcelas acordadas com o banco. Lembrando que o pagamento do financiamento pelo Fies deve ser quitado em até catorze anos.
Vale lembrar que o Fies não tem um percentual de financiamento máximo. O valor é calculado de acordo com algumas variáveis da renda familiar mensal bruta per capita do aluno e os encargos educacionais cobrados pela instituição.

Para estudantes da modalidade Fies, a taxa de juros é zero. Já para estudantes na modalidade P-Fies, os juros serão de acordo com os do banco escolhido para o financiamento. Por exemplo, um contrato pelo Itaú custa o valor da parcela mais 2,61% ao mês de juros sobre esse valor, pelos valores de hoje. É possível acompanhar as mudanças por este link. *O Infnet não se responsabiliza pela sua aprovação no FIES. Porém, nos colocamos à disposição para lhe auxiliar em todo o processo através do e-mail: atendimento.fies@infnet.edu.br.

Poderá participar do processo seletivo do Fies, referente ao primeiro semestre de 2020 o estudante que, cumulativamente, atenda as seguintes condições:

I – Não tenha concluído curso superior;
II – Tenha participado do ENEM e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação que não seja zero;
III – Ter renda familiar mensal per capita até três salários mínimos para participar da modalidade Fies;
IV – Ter renda familiar mensal per capita de três a cinco salários mínimos para participar da modalidade P-Fies.

Não. O FIES é exclusivo para o financiamento da primeira graduação.