Requisitos para
o ingresso

A Escola Superior da Tecnologia da Informação pode ser sua aliada tanto no início de sua carreira, com uma Graduação, quanto em um momento mais avançado, com uma Pós-Graduação ou MBA. As aulas são sempre de intenso aprendizado e proporcionam grande avanço profissional.

Descubra como ingressar:

Valores

Pós-Graduações

Para saber o valor das Pós-Graduações, encontre no site o programa de seu interesse e preencha seus dados no campo “Admissão e Valores”, o último item da página.

Graduações

Para saber o valor das Graduações, encontre no site o programa de seu interesse e preencha seus dados no campo “PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?”, o último item da página.

Aproveitamento de estudos anteriores

O aproveitamento de estudos e competências é uma forma de você ganhar tempo, reduzindo a duração de uma graduação. Afinal, se você já sabe algo, por que estudar de novo?

Você pode já ter estudado o mesmo conteúdo em outra faculdade ou, de alguma forma, aprendeu o assunto. Nesses casos, você pode ficar isento de fazer alguns módulos. São analisados os seguintes casos:

Aproveitamento de estudos, se você estudou em disciplinas integralmente equivalentes nos últimos quatro anos.

Aproveitamento direto de competências, se você possui certificações oficiais válidas.

Aproveitamento indireto de competências, se você possui larga e comprovada experiência em um assunto específico tratado na graduação.

Bolsa de estudo

O Instituto Infnet oferece as seguintes bolsas de estudo para seus alunos:

Programa

Estude Sempre

Um programa de bolsas crescentes para os alunos Infnet, na medida em que eles estudam no Instituto e “acumulam” horas de aula. Válido para Graduações e Pós-Graduações, com bolsas de até 75%.

Programa de

Mérito no ENEM

O programa visa atrair, para as Graduações do Instituto Infnet, os melhores alunos do ENEM.

Programa de

Bolsa por Mérito e Necessidade

Um programa do Instituto que distribui uma certa quantidade de bolsas de estudo, de 25% a 100%, em Graduações presenciais. A participação é trabalhosa e voltada apenas para alunos que não podem arcar com o valor integral dos cursos.

Programa

Prouni

Um programa do governo federal que distribui bolsas de 100%, de acordo com a nota do ENEM, para alunos de baixa renda que estudaram toda a vida em escolas públicas. Atenção! Para o primeiro semestre de 2020, não haverá oferta de vagas para admissão via ProUni.

Financiamentos

O Instituto Infnet participa do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que se destina
a estudantes matriculados em cursos de graduação presencial de instituições de ensino superior
não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.

Entenda mais sobre o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC).
Solicitando o Fies, os estudantes podem ter seus estudos parcialmente financiados pelo governo
federal, com o início do pagamento 18 meses após a conclusão do curso.

Menu