Amazon lança prêmio para desenvolvedores

Imagina ter um projeto seu sendo utilizado pela Amazon.

Pois essa chance é real! Hoje a Amazon lançou o Prêmio Alexa de Acessibilidade, que tem como objetivo incorporar skills na Alexa, sua assistente inteligente de voz, que sejam inclusivos para o uso de pessoas com deficiências.

As skills serão avaliadas de acordo com a usabilidade, qualidade do desenvolvimento, design, experiência do usuário e real impacto na vida de pessoas com deficiência. Os desenvolvedores podem se reunir em um grupo de até três pessoas para enviarem um único projeto.

Ao final, dez desenvolvedores serão convocados para uma fase presencial da competição, com todas as despesas pagas pela própria Amazon. Os três primeiros colocados vão ganhar prêmios exclusivos, como um Echo Show, quantia em dinheiro, e recursos para doações.

O programa oferecerá como brinde um Echo Dot para os primeiros 300 participantes que publicarem uma skill. A partir dessa posição, os desenvolvedores vão receber como brinde de participação um mouse wireless e uma caneca inox de 400ml personalizadas com a logo de Alexa.

As inscrições vão até o dia 17 de dezembro, e é necessário preencher um formulário no site da competição.

Para saber mais, se inspirar na criação das skills e se inscrever, acesse aqui.

Bora representar o Infnet!