Aprendendo na prática com a primeira aula em campo

Romper os métodos convencionais de ensino e permitir que os alunos aprendam com aula em campo, fixando melhor os conceitos. Esse é o motivo da instituição incentivar aulas nesse modelo.

E hoje tivemos a primeira do ano com o prof. Cidcley Schmitt! As classes de Engenharia da Computação e Engenharia de Software foram às ruas para analisar o funcionamento de sistemas não-computacionais.

“A proposta foi a de entender o que é um sistema e como os usuários interagem com ele”, conta Cidcley. “Para ensinar sobre experiência do usuário (UX) aos alunos, o ideal é fazê-los experimentar a sensação de produzir e controlar sentimentos no mundo real”

Matheus Matos de Freitas, aluno de Engenharia de Software, explicou um pouco como começou a atividade da aula em campo:

“Nós compramos vários cafés no caixa e recebemos uma fichinha para a retirada. Acabamos causando um ‘stress’ no sistema pois fomos em grande número. A conclusão foi que o sistema deles não estava preparado, já que teve demora no atendimento.”

“A análise foi feita na observação da forma como as pessoas interagiam”, acrescenta Cidcley. “O sistema não-computacional era a interação com esse processo de compra, entrega e consumo de um produto alimentício”.

Muito sucesso durante esse trimestre, prof. Cidcley!