Banco de Dados na luta contra a pandemia

Pelo Infnet temos histórias tão inspiradoras e que nos dão orgulho.

É o caso do Robson Combat, que foi da nossa primeira turma de graduação em Gestão de TI, lá em 2007. Hoje em dia, ele é coordenador dos cursos sobre Banco de Dados aqui do Infnet. E além dessa nossa relação antiga, o prof. Robson faz parte da equipe de Transformação Digital da Rede D’Or São Luiz, a maior rede de hospitais do Brasil.

“A Rede D’Or São Luiz criou uma ‘sala de crise’ para monitorar, planejar, administrar e organizar todos os eventos relacionados à pandemia”, conta o prof. Robson. “Todas as decisões tomadas partem de informações geradas pela equipe de gestão da informação e #BI, da qual faço parte.”

Com isso, o prof. Robson aponta que a importância dos profissionais de TI vai muito além de códigos, programação e algoritmos. Ele atua diretamente com bancos de dados na equipe de gestão da informação e qualidade de dados.

O trabalho da equipe assistencial (médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais de saúde em geral) é fundamental, “mas sem o trabalho e as informações geradas pela equipe de TI e bancos de dados, o trabalho deles seria muito mais difícil”, conclui.

Parabéns, prof. Robson! Agradecemos pelo seu trabalho e os de todos os profissionais da saúde que estão nessa luta contra o Covid19.