ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Como está a nossa biblioteca?

Com o Microsoft Power BI e nossa Pesquisa de Satisfação podemos identificar como cada classe percebe os serviços da biblioteca.

Na média, a percepção é excelente: 83,8 de ISAT-BIB. Mas o mais importante para os processos de melhoria contínua é entender quais classes perceberam os serviços como insuficientes, e agir para corrigir.

“Falamos com os professores para entender quais são as demandas”, explica a bibliotecária Marcelle. “Além disso, temos assinado bases de dados, buscado conteúdos novos e feito algumas ações, como feiras de livros solidárias.”

A última feira que rolou foi em fevereiro. A galera podia levar um livro pra casa em troca de um quilo alimento não-perecível. No total, arrecadamos cerca de 283 kg de alimentos, tudo para doação à Casa do Papai Noel.

Fora o formulário de avaliação oficial, Marcelle conta que recebe feedback diretamente dos alunos.

“Alguns falam como avaliaram no formulário”, lembra. “Tenho até que agradecer alguns alunos por eles divulgarem nossas iniciativas nos grupos de WhatsApp.”

O resultado tem sido sistematicamente “excelente” desde o segundo trimestre de 2018. Parabéns, equipe!

O que é feedback?
Acontece na Escola
Andre Kischinevsky

O que é feedback para professores?

Feedback útil é aquele completo, franco e frequente, que nos ajuda a evoluir profissionalmente. Mas não é fácil para alunos darem feedback aos professores. Especialmente se

Leia mais »