ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Aluna desiste da carreira de direito e mergulha no mundo da TI

Você estuda longe de casa? 10.415km mais ou menos?

Nossa aluna de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Suiam Costa, nasceu em Vitória, morou no Rio e agora estuda de Oslo, onde mora com o marido.

Suiam se formou em Direito, mas, influenciada pelo marido que trabalha com TI, resolveu estudar programação. Imagino eu, em parte porque é uma carreira de grande mobilidade internacional.

Ouviu falar do Infnet há alguns anos, por ex-alunos que elogiaram. Fez matrícula e, no dia seguinte, o marido recebeu uma oportunidade na Noruega. Se mudaram.

Ela desistiu? Claro que não. Está estudando a distância. Semana passada, esteve aqui pela segunda vez para apresentar seu Projeto de Bloco ao vivo. Veio dia 17, apresentou dia 18 e no dia seguinte já estava voltando para Oslo. Foi um sucesso e, em julho, Suiam começa o terceiro bloco da graduação.

O projeto deste bloco, que estudou com o prof. Luciano Lucas, foi o desenvolvimento de uma rede social. Ela fez com foco na comunidade de pessoas que cultivam hortas em suas casa.

Nas palavras dela: “A vida deu uma mudada rs de advogada parti para área de informática e não me arrependo… me sinto bem com o aprendizado e vejo que só agregará coisas boas… antes achava meio tarde iniciar uma nova graduação, hoje vejo q nada é tarde… basta força de vontade.”

Com a mudança recente na legislação, ela poderá no futuro optar por fazer as atividades presenciais de apresentação do projeto em Oslo, em um ambiente profissional conveniado. Mas, se preferir continuar nos visitando, será muito bem-vinda!