ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Inspirações femininas na área de TI

Ter inspirações femininas na área de TI pode fazer a diferença.

Foi assim que a Giovanna Anacleto, nossa aluna de Engenharia de Computação, despertou ainda cedo a curiosidade pela tecnologia. “No ensino médio eu descobri esse mundo e fui vendo que me encaixava perfeitamente”, diz.

Giovanna aponta: “O desenvolvimento do algoritmo para o Apollo 11 foi implementado por uma mulher, assim como para a primeira imagem de um buraco negro.”

E essas super profissionais citadas são Margaret Hamilton e Katie Bouman.

Margaret foi diretora da Divisão de Software no MIT na década de 60. Foi ela quem liderou a equipe desenvolvedora do programa de voo para o Apollo 11, a primeira missão tripulada à Lua. Além disso, Hamilton é conhecida pela foto ao topo.

Já Katie criou, em 2019, o algoritmo que permitiu a captura da primeira fotografia de um buraco negro registrada. Para conseguir esse feito, ela precisou de uma pilha de discos rígidos para armazenar os dados da imagem. Katie é a moça na parte de baixo foto.

Essas foram as inspirações femininas na área de TI para Giovanna seguir a carreira. Agora fala para a gente, quais são as suas?

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
rafaelasilva

Empreendimentos que inspiram

Querer transformar boas ideias em negócios é comum, mas ter uma empresa pra chamar de sua não é moleza, não. O Manuel Vargas e nossos

Leia mais »