Carreira na área de TI ajudou a mapear Paquetá

Desenvolve um código, remixa uma música. Essa é a rotina de José Felipe, que concilia a carreira na área de TI à vida de DJ.

Nascido e criado em Paquetá, estudou por conta própria e dava aulas no primeiro curso de informática da Ilha. Mas ainda faltava um objetivo: a graduação.

Conseguiu ingressar em 2013. Com recomendações de amigos, José escolheu seguir na área de TI e cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Infnet.

“Foi um divisor de águas pra mim. No Infnet fiz amigos muito importantes, além de um ótimo networking. Participei de grandes processos seletivos e consegui ingressar no mercado de trabalho”, conta.

Logo no começo, decidiu que faria de seu projeto um site reunindo informações sobre a Ilha de Paquetá. E não parou aí!

Em parcerias com ONGs, José estabeleceu contato com a Google para mapeamento da Ilha no Street View, o que não foi fácil pois precisava de um equipamento filho único na América Latina. Mas finalmente, em fins de 2017, as câmeras desembarcaram na Ilha.

E não é que vingou? Agora Paquetá pode ser visitada não só na Baía de Guanabara, mas também virtualmente de qualquer canto.

“Estas iniciativas me fazem muito feliz, por conseguir trazer mudanças que o bairro precisava”.