ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Fique esperto para as mudanças na carteirinha de estudante

Você já atualizou a sua carteirinha de estudante?

Fique atento para não perder o direito à meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais! A partir de 2020, sua carteirinha de estudante passa a ser emitida pelo MEC, gratuitamente, caso você queira.

Se você é aluno do Infnet, o primeiro passo é nos autorizar a fornecer seus dados para o MEC. Basta preencher o formulário disponível nesse link. O prazo é até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Após enviarmos os dados ao MEC, você deve instalar o aplicativo ID Estudantil no celular, entrar na sua conta única do Governo Federal e tocar em “Adicionar” para inserir a sua carteirinha de estudante.

Por enquanto, não há previsão de data para a conclusão dessa etapa, mas nosso desejo é que seja poucos dias depois do prazo de 14 de fevereiro.

A outra opção é pedir o documento por meio das associações estudantis, como a UNE e a DNE. Nesse caso, será necessário pagar R$ 35 mais o frete. O pedido é pelo site.

De uma forma ou de outra, os alunos de nossas graduações, tanto na modalidade presencial quanto na Live, podem emitir a carteirinha. Por enquanto, o novo sistema do MEC não vale para alunos de pós-graduação.

Garanta já o seu direito!

ESTI
rafaelasilva

Manual do Aluno

Abriu o Manual do Aluno, mas está com preguiça de ler todas as 45 páginas? A gente te ajuda! Atendendo a pedidos, o nosso documento

Leia mais »
eventos infnet
Andre Kischinevsky

Aprenda ainda mais com o Oracle

Quarta-feira que vem é o Oracle Academy Virtual Student Day, de 10:00-13:00. É grátis para alunos e professores, se você fizer a inscrição usando o

Leia mais »