ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Cresce o número de mulheres na área de TI

Hoje é o Dia Internacional das Mulheres! E começamos essa homenagem com um dado bastante legal. 

O mercado de trabalho de TI e comunicação já conta com 37% de mulheres na mão de obra, segundo relatório da Brasscom e uma reportagem publicada pela Exame. Esse crescimento é bastante significativo, já que até pouco tempo o cenário era de apenas 10%. 

No entanto, sabemos que ainda é necessário incentivar o ingresso de mulheres na área de TI, em cargos técnicos como programadoras, analistas de sistemas, engenheiras de software, e por aí vai.

Por isso, para dar esse primeiro passo, uma sugestão é conhecer o  portal MaisMulheres.Tech, uma parceria entre Microsoft e a comunidade WoMakersCode, que oferece trilhas de capacitação gratuita e online, nas áreas de nuvem, infraestrutura, segurança da informação, DevOps, desenvolvimento e mais. Depois é só se aprofundar e ingressar aqui no Infnet 😉

Outra forma de incentivo é se inspirar nas grandes figuras femininas de destaque na área. Aqui no nosso blog, contamos um pouco a história de Ada Lovelace, Grace Hopper, Hedy Lamarr, da nossa prof. Lucyla Remzetti e da nossa egressa Bianca Gotaski. Vale a pena ler.

Desejamos parabéns a todas as mulheres da nossa equipe do Infnet (sejam de TI ou não!), e a todas no geral. Girl power sempre 😀