Vida na Escola

Mas fica esperto! O Flow não é a única prática do DevOps. Tem também o Feedback, que permite criar sistemas mais seguros e o Continual Learning, que estimula a melhoria organizacional diária.

DevOps: você conhece a origem dessa prática?

Em 2008, o conceito de Development Operations (DevOps) foi criado para resolver eventuais problemas acumulados de softwares. Foi o link que estimulou a interação e responsabilidade mútua entre as equipes de desenvolvimento e as operacionais.

“A coisa mais interessante e difícil em DevOps é entender que todos são responsáveis pela forma que o produto vai funcionar”, explica o site DZone, sugerido pelo prof. Aquino Botelho. “O problema não é exclusivo a uma pessoa, é de todos e cada integrante das equipes ajuda a resolvê-lo.”

Além dessa curiosidade, é legal ficar por dentro dos seis princípios da metodologia do DevOps. Você pode checá-las inteiras aqui neste link, onde também é possível visualizar por completo o processo de Flow.

Mas fica esperto! O Flow não é a única prática do DevOps. Tem também o Feedback, que permite criar sistemas mais seguros e o Continual Learning, que estimula a melhoria organizacional diária. Para ver mais, clique aqui.

Tem mais alguma dica para compartilhar? Deixe aí no comentário!

, , , ,

Deixe sua opinião

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

LEIA TAMBÉM

Menu