Eventos estimulam participação de mulheres na TI

Ter cada vez mais mulheres trabalhando com TI é uma mudança muito bem-vinda na realidade das empresas. Parte disso é fruto da ação das comunidades voltadas para apoiar mulheres que trabalham na área.

Você já ouviu falar do MIA? É o grupo “Mulheres em IA”, criado a partir da junção das comunidades Women in Data Science do Rio e de São Paulo.

O primeiríssimo encontro do MIA será semana que vem, nos dias 8 e 9! Será um evento gratuito e online, transmitido através do Youtube. Estão confirmadas palestrantes, todas mulheres, que vão apresentar diversos temas dentro da IA, desde o nível básico até o avançado.

Todos podem participar, embora o evento tenha como objetivo desenvolver e fomentar a participação feminina. Os sorteios de brindes e as ofertas de vagas de estágio ou de trabalho serão exclusivas para elas.

Já nesta quarta, dia 2, o WoMakersCode vai oferecer um webinar sobre Offline First com React Native & UX. O React Native possibilita o desenvolvimento de aplicações mobile, tanto para Android, como para iOS, utilizando apenas Javascript. Bacana, né?

Outro grupo para acompanhar é o “Elas Programam”, que conta com a participação de 7 mil mulheres no Facebook e mais de 13 mil seguidores no Instagram. Nos canais, a idealizadora Silvia Coelho dá dicas sobre a carreira de TI, mentorias e sugestões de cursos complementares.

Girl power!