ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Inscreva-se nos clubes de alunos do Instituto Infnet

O envolvimento em atividades extraclasse é uma das formas de um aluno conseguir aproveitar melhor a sua fase de estudante de graduação. Os clubes da escola de TI do Infnet são uma excelente oportunidade para isso. Neles, cada participante tem a chance de aprender e de ensinar, aprofundando mais em seus interesses e se preparando ainda mais para fazer a diferença no mercado. Além disso, é mais uma oportunidade para interagir de modo mais lúdico com os colegas e professores. Os clubes são uma iniciativa dos alunos, liderados por alunos, que vale a pena todo mundo conhecer.

QUAIS SÃO OS CLUBES?

  • Clube de Algoritmo

É um espaço dedicado para os membros treinarem lógica de desenvolvimento, manipulação de estrutura de dados e algoritmos. Para participar basta você querer se apeixonar por algoritmos, desde aqueles mais simples até os que vão te ajudar a conseguir um emprego difícil.

  • Clube da Mozilla

É um grupo de estudantes apaixonados pela tecnologia com objetivo de reunir pessoas para cumprir a missão da Mozilla de construir e inovar projetos open source.

  • Clube de Robótica

Infoboto é o clube de robótica que objetiva criar robôs de modo a promover, desenvolver e/ou aprofundar competências, onde estão relacionados os conceitos de diversas áreas numa perspetiva de resolução de problemas.

QUANDO ACONTECEM OS ENCONTROS?

Os encontros geralmente ocorrem quinzenalmente e a data é definida pelos integrantes do clube. Tem encontro virtual, à noite, aos sábados, até aos domingos! 🙂

ONDE ACONTECEM?

A maioria dos encontros ocorre no próprio campus do Infnet, na Rua São José, 90.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Alunos das graduações da Escola Superior da Tecnologia da Informação do Instituto Infnet.

COMO FAZER PARA ME INSCREVER?

Para se inscrever, acesse os links a seguir:

https://clubedealgoritmosinfnet.github.io/
https://mcc-infnet.github.io/about.html
https://infoboto.github.io/

Quanto ganha um programador - Excerto do Guia Robert Half
Engenharia de Computação
Andre Kischinevsky

Quanto ganha um programador?

Quer saber quanto ganha um programador, e quais cargos ganham mais? Em primeiro lugar, observe que um dos perfis mais valorizados na área é o

Leia mais »