Como o Infnet controla a qualidade dos cursos de graduação?

A gente recebe feedbacks de diversas fontes, como avaliações do MEC, resultados de provas do Enade, empresas contratantes e alunos.

Em seguida, inserimos estes resultados no ciclo de melhoria contínua (PDCA), para garantir que os feedbacks sejam convertidos em ações. Quem faz isso é a CPA (Comissão Própria de Avaliação).

Mas como os alunos opinam?

A cada três meses, os alunos respondem uma pesquisa avaliando seus cursos. Neste trimestre, 532 alunos responderam à pesquisa.

Todos somos afetados pelo resultado: promoções, desligamentos, alocações, premiações e investimentos são influenciados pelos indicadores e comentários coletados neste processo.

Nós conseguimos, nos últimos quatro trimestres, uma sólida melhoria nos indicadores.

O indicador mais amplo, o ISAT-GRAD-GERAL, que inclui a opinião dos alunos sobre praticamente todos os aspectos das instituição, chegou a 83,3. Acima de 83 é excelente.

Apenas uma classe da Escola Superior da Tecnologia da Informação e uma classe da Escola de Negócios, dentre mais de 30 classes, ficaram com este indicador abaixo de 79, que indica algum nível de insatisfação.

Agradecemos, em especial, aos alunos que investem tempo dando feedbacks detalhados, por escrito. Eles ajudam muito em nossa análise.