Aluno faz Sucesso Internacional na área de Software

Raphael é o nome do dono de um currículo excepcional. Aos 22 anos, já está concluindo a graduação em Análise e Desenvolvimento e Sistemas, tem 50 palestras na bagagem, incluindo apresentações na Inglaterra, EUA e França e uma carreira de sucesso internacional na área de software.
Em 2015, foi um dos usuários mais ativos do GitHub no mundo: “Me inspirei no filme ‘500 Dias com Ela’ e decidi postar um bloco de código por dia, todos os dias” – aprendeu muito, ganhou fama e também um burnout. Mas seguiu firme na graduação.
Nas palavras dele:
“Graças ao networking com a turma arrumei meu primeiro estágio. Ao longo da minha graduação sempre criava projetos abertos baseados em exercícios da faculdade. Ganhei confiança e no final estava participando de projetos famosos como jQuery, React e outros.”
Dentre suas experiências profissionais, Raphael trabalhou na Videolog, Globo.com e agora é Software Developer Engineer, na líder mundial em web hosting, a GoDaddy. Trata-se de uma carreira relâmpago, desde que começou a estudar no Infnet aos 17 anos.
“Meus desafios mais interessantes foram construir a base e a arquitetura atual de componentes do Globoplay e Globosat e criar o react-tv.”
Em agosto, Raphael ganhou o Hackaton anual da GoDaddy. Em novembro vai palestrar no React Day Berlin. No mais, ama a cultura japonesa, música dos anos 70/80 e 8bit art, além de viajar: “Conhecer o Japão sempre foi meu sonho e, como fui sozinho, em cada província fiz pelo menos dois amigos. Converso com eles até hoje.”
Quem assistir suas palestras ficará surpreso com a rara combinação dos dons de programação e comunicação.
Parabéns, Raphael! Sucesso sempre!