Aluno da Engenharia tem jogo com mais de 2 milhões de downloads

Não tem dinheiro pra fazer faculdade? Então vá fazer um game.

É isso que o Guilherme, de 18 anos, fez.

Ele banca seu curso de Engenharia, no Infnet, com o faturamento do jogo Moto Vlog Brasil, que já tem quase 2 milhões de downloads. “Eu coloquei na cabeça que iria lançar um jogo, chegava da escola e ficava pesquisando, estudando e tentando desenvolver.”

Estudou Unity 3D, pesquisou tutoriais, perguntou em fóruns e conseguiu fazer a primeira versão. Uns 8 meses de trabalho. “Pesquisando sobre como publicar o jogo, descobri que era só pagar 25 dólares. Pedi o dinheiro para o meu pai e comprei um cartão pré-pago internacional.”

Um mês depois, um milhão de downloads. Com o dinheiro dos anúncios, comprou um computador: “Eu mesmo havia montado o PC anterior, toda hora ele desligava. Tinha dia que pensava que estaria tudo acabado, pois não ligava mais.”

Um dia, foi pesquisar por uma graduação: “Encontrei o Infnet e me matriculei. Neste primeiro bloco, meu conhecimento sobre programação já evoluiu de uma forma inexplicável, mas sei que ainda tenho muito o que aprender.”

Até agora, Guilherme demonstrou todas as competências previstas para as disciplinas que cursou.

CBA
rafaelasilva

Do Infnet para o Canadá

A faculdade onde estudamos vira parte de nossa vida, mesmo muito depois da formatura. Seguimos colhendo os frutos por anos a fio. No Brasil e