Vida na Escola

Cansado da vida corporativa aluno do Infnet resolve fundar o “Encontro Empreendedor”

Matheus Costa tinha só 23 anos e já estava cansado da vida corporativa.

Ele já trabalhava com TI desde os 18: começou como helpdesk após um curso de montagem e manutenção de computadores. Começou Gestão de TI no Infnet e em seguida entrou na Deloitte, aos 21, pelo programa de Trainee. Em dois anos, tornou-se Consultor, com um bom salário.

Mas cansou, largou o emprego e foi buscar algo que o motivasse.

Fundou o Encontro Empreendedor em parceria com o prof. Dario Perez, e fez mais de 10 eventos no primeiro ano, incluindo alguns fora do Rio.

Em paralelo, abriu a YourDev, uma empresa para apoiar StartUps no desenovolvimento de seus apps e sistemas. Nos primeiros meses, produziram para a WeDoLogos, Banco Maré, Eventuzz, dentre outras.

Em julho, Matheus venceu o cluster jurídico do HackingRio com uma solução de blockchain para registro de direitos autorais em Ethereum, e tocou o projeto adiante: “Hoje, estamos formalizados, gerando receita e incubados na FCM Advogados, do Fabio Cendão.”

Ainda em 2018, Matheus cola grau no Infnet, em Gestão da Tecnologia da Informação. Termina, assim, sua primeira etapa na relação com o Instituto. Mas estaremos juntos, recebendo seus eventos e apoiando suas iniciativas, dentro de nossa missão.

Sucesso nas empreitadas, Matheus!

, , , , , , ,

Deixe sua opinião

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

LEIA TAMBÉM

Menu