Confira as mudanças do MBA em Governança e Melhores Práticas da TI para 2019

Minha primeira reunião de hoje foi para atualizar nosso MBA premiado pela Você S/A.

‘Governança e Melhores Práticas da TI’ foi o primeiro MBA lançado pelo Infnet, em 2007. É excepcional para profissionais de TI que querem assumir cargos de gestão.

Mas precisava de um update: estava na hora de acrescentar DevOps, métodos ágeis e Scrum. Aproveitamos para atualizar o programa como um todo.

Com as mudanças feitas pelo prof. Paulo Tostes, o MBA agora prepara para as certificações ITIL, PMI-ACP, PSM, Exin DevOps, CAPM/PMP e COBIT.

Esse MBA tem um público muito bem definido: profissionais de TI já com experiência, que querem assumir novas responsabilidades.

Por isso, não permitimos alunos recém-formados, sem experiência na área.

O professor Tostes entrevista todos os candidatos, para verificar a experiência, e está agora envolvido nas entrevistas dos candidatos para a turma de janeiro.

O MBA cobre 106 competências, sendo estas algumas delas:
– Realizar o planejamento estratégico e diagnóstico de despesas (OPEX) e investimentos (CAPEX) de TI.
– Aplicar os processos de estratégia, desenho, transição, operação e melhoria contínua de serviços de TI.
– Aumentar a confiança nas operações de TI por meio da implantação de um processo coordenado de gerenciamento de mudanças e configurações.
– Realizar Integração contínua em conjunto com práticas de engenharia ágil.
– Utilizar ferramentas e técnicas do Scrum em ambientes diversificados.
– Realizar a iniciação, o planejamento, a execução, monitoramento, controle e encerramento da integração do projeto.
– Estimar os recursos das atividades e realizar análises de atribuição de tarefas em equipes de projetos.
– Criar um mapa estratégico de TI alinhado com o plano estratégico de TI da empresa, incluindo projetos e iniciativas que serão monitoradas.
– Utilizar o COBIT como suporte para planejamento estratégico de TI.

Quanto ganha um programador - Excerto do Guia Robert Half
Engenharia de Computação
Andre Kischinevsky

Quanto ganha um programador?

Quer saber quanto ganha um programador, e quais cargos ganham mais? Em primeiro lugar, observe que um dos perfis mais valorizados na área é o