A metodologia que traz prática para o ensino.

O único jeito de aprender de verdade é colocando em prática.

Estudar conceitos é importante, claro. Mas, sem colocar em prática, muito pouco é lembrado depois de algum tempo.

Por isso, exigimos que os alunos de graduação façam um grande projeto por semestre, aplicando as competências previstas para as disciplinas que estão cursando.

Essa metodologia, chamado de CBL+PBL pelo Infnet, dá muito mais trabalho para os alunos, professores e para a instituição.

Os Projetos de Bloco exigem que os alunos coloquem em prática as competências técnicas, que aprendam a trabalhar em grupo, falar em público e cumprir prazos.

O uso dessa metodologia é um desafio permanente.

Nos últimos anos, viemos aperfeiçoando as exigências, a forma de avaliar e outros aspectos dos projetos. Fizemos muito já, mas o caminho pela frente ainda é longo e pouco desbravado pelas instituições de ensino.

Hoje cedo alguns alunos de Engenharia fizeram suas apresentações.

Parabéns aos alunos que capricharam, cumpriram os prazos, estudaram necessidades reais dos consumidores e trouxeram soluções.

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Andre Kischinevsky

Colocando o PBL em prática

Aprender fazendo é o que a instituição busca para os alunos ao implantar o PBL (Project/Problem/Portfolio Based Learning). O professor Cidcley Schmitt demonstra 100% de alinhamento à