ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Pesquisa mostra como estão os alunos formados em TI pelo Infnet

A crise atinge cada profissão de um jeito diferente. Apesar de não estar fácil para ninguém, só 4,17% dos formados em TI no Infnet estão sem trabalhar. Veja os resultados curiosos da última pesquisa com egressos, feita em março.

A área de TI é tão demandante que 96% dos formados dos últimos 8 anos ficaram na área, e metade deles tem pelo menos um subordinado. A grande maioria, 83%, tem emprego formal e outros 6% são empresários. Somente 11% são autônomos ou informais.

E o mais impressionante: com crise ou sem crise, apenas 9,4% ganham abaixo de R$3.816, enquanto 10,6% ganham mais de R$19.080.

Estes alunos, em sua maioria, são egressos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da TI (91%), que são graduações tecnológicas de 3 anos! Os outros 9% são alunos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação.

Se você tem curiosidades sobre a pesquisa e quer mais detalhes, pode perguntar nos comentários!

desenvolvimento mobile: a profissão para quem quer desenvolver aplicativos para celular
Desenvolvimento Mobile
rafaelasilva

Desenvolvimento Mobile: a profissão do momento

Desenvolvimento Mobile é uma das carreiras com maior perspectiva para o ano de 2019. Neste post falamos os principais nichos da profissão, os conhecimentos que são pré-requisitos para se especializar na área e as oportunidades de emprego no mercado.

Leia mais »
desenvolvimento de software
Andre Kischinevsky

Alunos que deixam marcas

Alguns alunos não “passam” pelo Infnet. Eles vêm e criam uma história com a gente. O Luis Edgar Baims é um desses alunos, com um relacionamento único

Leia mais »