O que é o Roda Viva no Infnet?

Quinta-feira foi dia de Roda Viva no Infnet.

Uma vez por mês, um dos dirigentes da instituição vai para o auditório com o compromisso de responder qualquer pergunta feita pelos colaboradores. E as perguntas podem ser anônimas, depositadas em uma urna.

Esse programa está em vigor há vários anos e ajuda na comunicação interna. Todo mês são feitas muitas perguntas. Às vezes, nem dá tempo de responder a todas e algumas ficam para o encontro seguinte.

E são perguntas difíceis. Na quinta, dentre outras, perguntaram se seriam feitas demissões na volta das férias coletivas, sobre pontos fortes e fracos da instituição, sobre as metas de matrículas, sobre alguns benefícios que o Infnet não oferece, etc.

A oportunidade de fazer perguntas difíceis diretamente para os dirigentes reduz os “boatos de corredor” e a insegurança dos colaboradores. Para nós, foi um importante instrumento de gestão desde a sua implantação.

O Roda Viva é aberto para todos os colaboradores participarem e, normalmente, quem está respondendo as perguntas sou eu, o prof. André Antunes, o prof. Eduardo Ramos ou o Victor.

O que é feedback?
Acontece na Escola
Andre Kischinevsky

O que é feedback para professores?

Feedback útil é aquele completo, franco e frequente, que nos ajuda a evoluir profissionalmente. Mas não é fácil para alunos darem feedback aos professores. Especialmente se