Palestra sobre como aplicar a tecnologia

Agora há pouco, assisti uma palestra excepcional sobre como aplicar a tecnologia, em especial a extração de dados, para melhorar a qualidade da gestão pública. A palestra foi ministrada pelo vereador Lyra para uma turma de Engenharia de Computação.

A ideia é motivar alguns dos alunos a criarem, como projeto de bloco, ferramentas úteis para aumentar a transparência do governo.

Pessoalmente, fiquei impressionado com o alto nível do vereador. Lyra é mestre e atualmente doutorando no IMPA e, junto com sua equipe, construiu ferramentas que mineram dados desorganizados e os transformam em planilhas e bases pesquisáveis e acessíveis à população.

Leandro Lyra veio conversar com nossos alunos sem citar uma vez sequer o nome do partido. A palestra foi sobre como os alunos poderiam ajudar a sociedade com a aplicação da Tecnologia da Informação, e não sobre eleições. Essa disposição não é fácil encontrar em políticos. Nem um cartão pessoal ele tinha no bolso.

Obrigado pela palestra, Lyra! Obrigado pelo convite ao vereador, prof. Hallison(em primeiro plano na foto)! Eu aprendi um bocado.

– – –
A Instituição não apoia nenhum político ou partido. Os professores são livres para trazer palestrantes de qualquer profissão ou viés político, desde que para tratar de assuntos relevantes à formação de nossos alunos.