O que é o “Palm Vein”?

Estava passando outro dia pela nossa biblioteca e vi um aluno com a mão em um aparelho curioso. Perguntei e descobri que era nosso “palm vein”, um leitor das veias da mão.

Pesquisando um pouco, entendi que é um identificador biométrico muito superior ao leitor de impressão digital, pois não é afetado por problemas de pele. Mesmo gêmeos idênticos são identificados corretamente.

O sistema é usado em nosso centro de testes Person Vue para exames como o GMAT, que é o “vestibular” das principais universidades americanas e também usado por algumas universidades brasileiras, como a UFRJ, para ingresso no Mestrado e Doutorado.

Desde maio de 2017, quando começamos a oferecer o GMAT, já aplicamos 363 exames.

Obrigado pelas explicações, Marcelle!