Como os alunos avaliam os professores?

A cada trimestre, os alunos de graduação preenchem um formulário opinando sobre o curso, os materiais, as instalações e as aulas.

Esses formulários geram relatórios no Power BI usados pela gestão da Escola e pela CPA (Comissão Própria de Avaliação). As classes com mais anomalias são analisadas em uma reunião chamada “Círculo Trimestral de Qualidade”. Nesta reunião, há representantes da área pedagógica, de infraestrutura e de design educacional.

Os professores recebem, individualmente, uma tela com seus resultados. Na imagem, podemos ver os resultados recentes da prof. Diana Branisso na disciplina Projeto em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, na graduação em Administração.

A avaliação se dá em uma escala de 1 a 5, com as respostas agrupadas em vários indicadores e convertidas para 1 a 100. Esses indicadores nos permitem saber onde estão as anomalias para, quando for possível, saná-las ou preveni-las no futuro.