25 dicas para evitar as armadilhas da sala de aula

A humanidade muda e evolui. Comportamentos que eram aceitáveis nos anos 80, felizmente, hoje não são mais.

Antigamente era comum ouvir em sala piadinhas machistas e outras pérolas de desrespeito às minorias presentes.

Em 2018, a sociedade não aceita mais esse tipo de comportamento. Como diz nosso Manual do Professor:

“Não existe espaço para preconceitos, machismo e desrespeito no ambiente de estudos (e nem fora dele, convenhamos). Entre nossos alunos há tão-somente pessoas – independentemente de idade, sexo, gênero, credo, orientação sexual, necessidades específicas, gostos musicais, afinidades políticas ou escolha entre as ciências que compõem o conhecimento. Somos seres humanos com um denominador em comum: aprender e, com isso, evoluir.

Estamos em 2018. A sociedade mudou. As diferenças, se antes nos separavam, agora agregam valor a cada um, nos tornando únicos. No Instituto, buscamos não somente aceitar as diferenças, como também celebrá-las. Contamos com você para nos ajudar a implantar e manter uma cultura inclusiva e respeitosa.”

Como uma forma de contribuir não apenas com nosso time, mas também com professores de outras instituições, compartilhamos os slides “25 dicas para evitar as armadilhas da sala de aula”, escrito por nossos docentes: