Prof. Hallison é um modelo de profissional para nossos alunos

“Em quais competências da disciplina você já teve experiências práticas reais significativas?” é uma pergunta de nosso processo seletivo de professores.

Não queremos professores teóricos, queremos professores que aplicam no dia a dia o que ensinam. Esse é nosso maior desafio no recrutamento.

Parece algo “óbvio”, mas a cultura no Brasil é oposta: o professor costuma ser um “faz tudo” que estuda a matéria para ensinar na sala de aula. É tudo o que não queremos no Infnet.

Por isso, quando assisti a aula-ensaio do prof. Hallison Paz em março, eu fiquei tão empolgado. Foi um daqueles momentos que deu vontade de dizer para a Joana “pode cancelar as outras entrevistas”.

O prof. Hallison, além de ter uma excelente formação – engenharia no IME, mestrado no IMPA – é 100% mão na massa. Ele aplica todos os dias o que ensina na sala de aula, desenvolvendo aplicações complicadas e interessantes como o “Raio-X do orçamento municipal” e o “D.O. Fácil” em seu trabalho de desenvolvedor na equipe o vereador Lyra.

Em seu primeiro trimestre como professor de graduação, Hallison já está entre os 20 professores mais bem avaliados da instituição. Nas palavras dele:

“Uma coisa em que acredito é que para a aula ser boa é preciso investir no planejamento. Pensar em exemplos não triviais, pensar na ordem de apresentar os conteúdos, tentar lembrar dos pontos que foram mais difíceis de aprender na época de estudante.”

Nas horas vagas, o prof. Hallison cuida de seu canal de YouTube, o Python Café (https://www.youtube.com/channel/UC70mr11REaCqgKke7DPJoLg).

Agora, junto com a turma, o professor está criando um app para ajudar alunos tímidos a tirarem suas dúvidas. O app permite fazer perguntas anônimas e tem um botão de pânico, para quando o aluno está tão perdido que nem sabe o que perguntar.

Eu acredito que o prof. Hallison é um modelo de profissional para nossos alunos: jovem, sério, dedicado e com excelente postura profissional. Espero que ele trabalhe conosco por muito tempo formando, junto com seus colegas, uma geração de excelentes desenvolvedores!