Quais são as carreiras de TI que estão em alta no mercado?

A crise está pressionando os salários, mas alguns sofrem mais que outros. A pesquisa mais recente da Michael Page aponta para uma demanda grande de supervisores de TI e gerentes de transformação digital.

Por outro lado, observamos que as áreas mais demandantes e que melhor remuneram os profissionais são as relacionadas ao desenvolvimento de software. Carreiras como Engenharia de Software e Análise de Sistemas tem alta demanda no mercado, mesmo em meio à crise.

Nas palavras do O Globo: “Segundo uma pesquisa feita pela Michael Page, consultoria global de recrutamento de média e alta gerência, (…), entre as funções mais buscadas por empresas estão: supervisor de tecnologia da informação (…) e coordenador ou gerente de transformação digital, entre outros.”

Mesmo no auge da crise, em pesquisa feita em março deste ano, 69,4% dos alunos formados no Infnet em TI informaram ganhar acima de R$5.724,00, sendo 80% funcionários CLT.

A crise tem custado caro para a sociedade, mas a escolha de uma carreira demandante pode reduzir o preço pago individualmente.

Veja mais na matéria do O Globo: https://glo.bo/2PPwWtR