Graduação em Redes de Computadores é bem avaliada após visita do MEC

Quando um curso de graduação é avaliado pelo MEC, são observadas três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura.

O MEC avalia cursos em faculdades em dois momentos: primeiro, na autorização dele, antes do curso começar. E, próximo da formatura dos primeiros alunos, em uma visita de reconhecimento.

Na visita de reconhecimento, a comissão indicada pelo MEC conversa com professores, alunos e coordenação. Na semana passada, recebemos a visita para o reconhecimento da graduação em Redes de Computadores.

O MEC avaliou a primeira dimensão – “organização didático pedagógica” – com conceito 4,18 em 5. Em um extrato do relatório: “A estrutura curricular do curso atende de maneira excelente, em uma análise sistêmica e global, os aspectos: flexibilidade, interdisciplinaridade, acessibilidade pedagógica e atitudinal, compatibilidade da carga horária total, articulação da teoria com a prática.”

A segunda dimensão, “corpo docente”, o MEC avaliou com conceito 4,43 em 5. Foi a melhor avaliação das três, e também não é para menos: o time conta com professores veteranos, como o Rogério Melo com 18 anos de casa e o Carlos Nilton, que ministra aulas praticamente desde o início das graduações, dentre muitos outros super competentes.

Na terceira dimensão, “infraestrutura”, o MEC avaliou com nota 4,27 em 5. Nas palavras da comissão: “Considerando os aspectos: quantidades e número de alunos por turma, disponibilidade de equipamentos, dimensões em função das vagas autorizadas, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, acessibilidade, conservação e comodidade, a comissão considerou que as salas de aula implantadas para o curso atendem de forma excelente.”

Na média das três dimensões, o curso ficou com conceito 4,29, que é arredondado para 4 no conceito final (os conceitos de 3,51 a 4,49 arredondam para 4). Sem dúvida, uma avaliação muito positiva do curso. Parabéns e obrigado a todos que participaram da visita: alunos, professores e colaboradores em geral.

alunos visitando a Dataprev
graduação em Gestão da TI
Andre Kischinevsky

Visitando a Dataprev