Que fim leva a Pesquisa de Satisfação que os alunos preenchem no final de cada trimestre?

Algumas semanas depois da pesquisa concluída, um grupo de trabalho chamado “Círculo de Qualidade” se reúne com a missão de analisar as críticas e propor contramedidas.

Nós listamos as classes – da pior avaliada em diante – e lemos todos os comentários dos alunos. Na medida em que vamos detectando problemas, criamos tarefas no Basecamp (nosso sistema de gestão de projetos) para tratá-los.

Esse grupo conta com a presença do Bispo, que cuida da infra de redes e computadores, da Monique, que cuida dos conteúdos do Moodle, colaboradores da área pedagógica, professores chefes e o pró-reitor Andre Kischinevsky.

São quatro reuniões por ano: em duas delas, além dos formulários da pesquisa trimestral, consideramos também os relatos dos Colegiados das graduações.

As reuniões resultam em ajustes no conteúdo dos blocos, alterações no corpo docente, mudanças de infraestrutura e muitas outras ações ao longo do semestre.

O que é feedback?
Acontece na Escola
Andre Kischinevsky

O que é feedback para professores?

Feedback útil é aquele completo, franco e frequente, que nos ajuda a evoluir profissionalmente. Mas não é fácil para alunos darem feedback aos professores. Especialmente se