Vida na Escola

Conheça a trajetória do aluno Saulo Carvalho

Esses dias, Saulo Carvalho foi convidado para contar um pouco de sua história conosco, e ele respondeu: “Não sei se minha trajetória foi tão legal quanto desses outros alunos. Sou um cara na média, sabe?”

Me dei conta que meu Facebook está parecendo comercial de margarina! Só divulgo uns alunos meio super heróis, como a Larissa, a Yasmin, a Philadelpho e o Rodrigo Siqueira.

Para ninguém a trajetória é fácil. Esses alunos excepcionais ralam muito e abrem mão de um bocado de coisas para conseguirem dar um monte de nós em pingo d´água.

As aventuras de Saulo foram um pouco diferentes. Bem antes de ser nosso aluno, por volta de 2007, já frequentava as palestras do Infnet. Em 2010, estava super ativo na comunidade .Net e indicou o Infnet para alguns eventos, como o Community Launch e o Eco Developers.

Saulo veio estudar Desenvolvimento de Sistemas conosco em 2013, mas ainda devia várias disciplinas quando sua turma original se formou, em 2015. Não conseguia conciliar o trabalho na Montreal com os estudos e fez uma pausa.

Voltou em 2016 e estava decidido a terminar a graduação, mas a vida reservou uma surpresa: a esposa engravidou e, antes dele terminar o curso, nasceu seu filho.

Mais uma parada foi necessária: sua missão agora era em casa, junto à esposa. Passados um ano e meio, Saulo voltou ao Infnet para terminar de vez a graduação.

Matriculou-se nas poucas disciplinas que faltam: está estudando Windows Azure e WCF, dentre outras tecnologias, na reta final para encarar o TCC e pegar o diploma.

Nas palavras do Saulo: “O que aprendi na minha profissão foi na base da pressão, tanto no profissional quanto acadêmica. As experiências vividas no Infnet trouxeram um amadurecimento na minha vida pessoal. Três professores abriram muito meus horizontes: Rafael Van Boekel, Vinicius Morgado e Gustavo de Miranda. Eles tem em comum a didática, a paciência e o uma forma especial de incluir o aluno na aula.”

Ficarei de olho nas próximas colações de grau: quero entregar pessoalmente esse diploma. E o Saulo já pode planejar o próximo filho: nove meses deve dar para terminar essas últimas disciplinas.

, , , ,

Deixe sua opinião

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

LEIA TAMBÉM

Menu