Ex-aluno cria projeto de aplicativo voltado para prevenção do suicídio

José SLotman foi profundamente marcado por um fato triste que ocorreu durante sua graduação, em 2014: para a tristeza de todos, uma colega sua, jovem, com todas as oportunidades pela frente, optou por terminar com a própria vida.

Este evento foi sua motivação para agir: SLotman quer dar sua contribuição no esforço de evitar que outras vidas sejam perdidas assim.

Desde os anos 90, SLotman trabalha com desenvolvimento de software. Começou porque viu a empresa de seu pai usando um sistema ruim. Virou-se e disse “posso fazer melhor”. Foi lá e fez.

Apesar destes sistemas terem sido seu ganha-pão por algum tempo, seu coração sempre esteve com os jogos. Com o “Penguin Racer” ganhou o SBGames de 2004.

Entrou de verdade no mercado publicando, na Alemanha e Itália, o “Bola de Gude”. Acumulou prêmios e em 2011 lançou o “Mahjong Max”.

Foi quando decidiu formalizar seus estudos e fazer a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Infnet. Com as vendas dos jogos, conseguiu pagar suas mensalidades, e estudou de 2012 a 2015.

Continuou na área. Com apoio da Secretaria de Cultura, criou o “Heaven vs Hell”. Depois, já em 2014 e por conta própria, o “Escape from Alcatraz”. Ganhou o concurso “Rio Apps” com o “Adivinha Rio”.

Para se formar, seu TCC foi um “engine” de games em HTML5, junto com o jogo “Pizza Power”. Foi aprovado com nota 10.

Em 2016, conseguiu 500 mil downloads na Google Play com o jogo “Senhor Presidente”.

Mesmo ocupado com todos esses jogos, nunca tirou da cabeça que deveria investir sua criatividade e conhecimento em game design na criação de um app para prevenção do suicídio.

Fez um estudo dos apps existentes e dos dados publicados pela OMS e pelo Ministério da Saúde, e está pronto para começar a desenvolver. Mas ele precisa de algum capital.

Assim, SLotman iniciou o financiamento coletivo do app, e talvez você possa ajudá-lo. Se você acredita no projeto do SLotman, pode contribuir aqui: https://www.catarse.me/SalvaVidasApp

Sucesso na empreitada, meu caro! Se há causas nobres, essa é uma delas.

a favor da vida
Andre Kischinevsky

Sua vida é importante

Parabéns por completar dez anos na Rutgers University, Sérgio. Infelizmente, sete deles já falecido. Ontem o LinkedIn me sugeriu dar parabéns pelos dez anos no