Gestores do Infnet utilizam o método cumbuca como forma de aprendizado

Ontem foi dia de Cumbuca.

O que é Cumbuca? É o apelido que damos para um método de estudos que usamos há cerca de dez anos no Infnet. É altamente eficiente, aprendemos com o Falconi e vou compartilhar com vocês.

Junta-se um grupo de 4 a 6 pessoas e combina-se um horário semanal fixo para os estudos. Escolhe-se um livro e a cada semana o grupo debate um capítulo. Todos estudam o capítulo antes do encontro e preparam-se para apresentá-lo. No início de cada encontro, são colocados papéis com os nomes de todos na cumbuca e o apresentador é sorteado.

Se o sorteado não estiver preparado para apresentar, desfaz-se o encontro. Não se sorteia outro. Isso é essencial para que todos os participantes sintam-se na obrigação virem preparados.

Esse método de treinamento de equipes é o mais eficaz que encontramos. Os colaboradores sentem-se motivados a estudar de verdade e é possível para os gestores aprenderem juntos e complementarem com exemplos reais.

No Infnet, estudamos diversos livros usando a Cumbuca. Este encontro foi o 16º de 2018 do grupo que participo, que está estudando o livro “The new rules of marketing and PR”. Na foto estão Andre Kischinevsky, o prof. Eduardo, a Roberta, a prof. Adriana e o prof. Antunes.

No passado, tivemos Cumbucas dos livros “Quebre todas as regras”, “Padronização de Empresas” e vários outros.

a favor da vida
Andre Kischinevsky

Sua vida é importante

Parabéns por completar dez anos na Rutgers University, Sérgio. Infelizmente, sete deles já falecido. Ontem o LinkedIn me sugeriu dar parabéns pelos dez anos no