Um exemplo de empreendedorismo

André Barcellos era salva-vidas em piscina de condomínio. Começou a trabalhar porque o pai havia ficado doente, e a situação financeira da família degringolou.

Ouviu de um amigo que a Web era o futuro. Juntou as economias até raspar o fundo do tacho e matriculou-se nas formações WebMaster e WebDesigner do Infnet. Mal sabia ligar o computador.

“Eu me identifiquei de cara. Engoli cada apostila. No módulo de HTML, o primeiro do curso, já comecei a dar aulas particulares para outra aluna, a Cristiane. Em dois meses, consegui um estágio na agência FG Design. Não parei mais e, há 9 anos, decidi empreender. Criei a Izanagi e cavei meu espaço no mercado.”

Quando o Barcellos estudou no Infnet, em 1999, a instituição tinha apenas duas salas de aula, com 12 lugares cada. A apostila de HTML era nosso xodó: detalhada, bem completa, um trabalho – quase diversão – de muitos fins de semana.

“Sou muito grato pelos momentos que vivi no Infnet e por professores como o Caetano Mauro, que sempre me inspiraram”, lembra Barcellos.

A Izanagi é uma agência de sucesso, que desde 2009 já atendeu clientes como Trident, Fifa, Itau, Petrobras, entre outros. E não é que o amigo dele estava certo, e a Web era o futuro?