Sua vida é importante

Parabéns por completar dez anos na Rutgers University, Sérgio. Infelizmente, sete deles já falecido.

Ontem o LinkedIn me sugeriu dar parabéns pelos dez anos no emprego para um amigo que terminou com sua vida em 2011.

Sérgio era um cara inteligente e professor excepcional, fazia doutorado e havia se mudado para NY.

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio, época de promover o debate e falar sobre o assunto.

Conhecendo bem o Sérgio, suspeito que não teria feito diferença. Mas, quem sabe? Faz para muita gente.

E como nós podemos ajudar, em especial aos alunos?

Luana Zanelli é nossa psicóloga. Ela trata individualmente os casos de alunos com depressão e outros diagnósticos. Alguns alunos ela encontra regularmente.

Em casos mais graves, ela faz a ponte com professores, estabelece rotinas e a flexibiliza datas, reduzindo a pressão. Seu trabalho ajuda alunos e alunas a não desistirem da graduação nem de si mesmos.

Se você tem um colega que precisa da ajuda da Luana, nos avise: coaching@infnet.edu.br.