Tem jeito mais divertido de aprender do que participar de um Hackaton?

Quinta passada foi o Hackaton interno de Google App Maker!

Foi organizado pelos professores Antunes e Eduardo Ramos e participamos eu, o Bispo, o prof. Jonas, o Rey, o Raphael, a Roberta e o Victor.

A meta do dia foi construir um app útil com a ferramenta. O ganhador foi o Raphael, com o protótipo de uma solução interna de treinamento online para a equipe.

O App Maker é uma ferramenta do Google para facilitar a criação de aplicações. É um jeito mais simples de desenvolver software, de forma descentralizada, pelos departamentos.

O que aprendemos?

É uma ferramenta que permite desenvolver software útil bem mais rapidamente do que outras soluções, 100% na nuvem, com templates e “drag-and-drop”.

Por outro lado, ainda exige alguma base de programação. É uma solução “low code”, mas ainda assim, exige algum código.

a favor da vida
Andre Kischinevsky

Sua vida é importante

Parabéns por completar dez anos na Rutgers University, Sérgio. Infelizmente, sete deles já falecido. Ontem o LinkedIn me sugeriu dar parabéns pelos dez anos no