Faculdade de Rede de Computadores

Gestão de Projetos e Governança da TI

Entregável do Bloco:
Projeto de implantação do ITIL em uma organização, com artefatos de gestão de projetos (Termo de Abertura, Plano de Gerenciamento de Projeto, Cronograma), enfoque em pelo menos três processos do Itil com forte relação com o gerenciamento de redes (Capacidade, Disponibilidade, Continuidade, Eventos, Configuração, Segurança) e em pelo menos três áreas do gerenciamento de pessoas (recrutamento, seleção, liderança, motivação e gestão do desempenho).
Projeto de Bloco: Gestão de Projetos e Governança da TI
1 – Iniciar projetos de implantação do ITIL em organizações
2 – Planejar projetos de implantação do ITIL em organizações
3 – Executar, monitorar, controlar e encerrar projetos de implantação do ITIL em organizações
4 – Liderar, motivar e montar equipes de alto desempenho em projetos de gerenciamento de serviços de TI
5 – Gerir pessoas em projetos de gerenciamento de serviços de TI
Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI
1 – Identificar os fundamentos do gerenciamento de serviços de TI.
2 – Explicar os macroprocessos de Estratégia do Serviço, Desenho de Serviços, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria Contínua do Serviço.
3 – Aplicar os macroprocessos de Estratégia do Serviço, Desenho de Serviços, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria Contínua do Serviço.
4 – Analisar a prática do gerenciamento de serviços de TI em diferentes organizações e contextos à luz dos processos e conceitos do ITIL.
5 – Analisar de forma contextualizada a adoção de ferramentas de suporte ao Itil nas suas várias dimensões.
Início e Planejamento de Projetos
1 – Compreender a teoria sobre o início e o planejamento de projetos de acordo com o PMBOK.
2 – Iniciar projetos.
3 – Planejar projetos.
Gerenciamento de pessoas em TI
1 – Explicar as principais questões da gestão de pessoas dentro das organizações.
2 – Propor estratégias de autodesenvolvimento profissional.
3 – Examinar situações envolvendo as melhores práticas da gestão de pessoas de acordo com o Gallup.
4 – Analisar e vivenciar situações práticas de situações de gestão de pessoas.
Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento de Projetos
1 – Compreender a teoria sobre a execução, o monitoramento, o controle e o encerramento de projetos de acordo com o PMBOK.
2 – Executar projetos.
3 – Monitorar projetos.
4 – Controlar projetos.
5 – Encerrar projetos.
Certificações do Bloco:
O bloco apoia na preparação para as certificações CAPM/ PMP, do PMI e para certificação Itil Foundation. A certificação PMP, do PMI, exige experiência prévia do estudante em gerenciamento de projetos.

precisa de mais informações?

SAIBA MAIS SOBRE O DIA A DIA

Isto é tudo, obrigado! 😀