ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Feedback contínuo em aplicativo

O feedback frequente estimula o crescimento profissional.

Baseado nas próprias experiências de estágio, o aluno Alex Santos, de Engenharia de Software, desenvolveu como projeto do bloco Desenvolvimento Front-End, orientado pelos professores Thais Viana e Cidcley Schmitt, um sistema para fornecer um feedback constante aos colaboradores de uma empresa. 

“Nesse projeto, estudei mais a fundo e fiz pesquisas com três agentes: devs, tech leaders e o pessoal de RH”, conta. “As respostas foram curiosamente diferentes. RH e leaders acham que o feedback deve ser semestral ou trimestral, já desenvolvedores querem feedbacks semanais ou quinzenais.”

Alex criou o app tanto para uso do avaliador e do colaborador avaliado. “Com o app, a comunicação das métricas fica garantida e o colaborador é incentivado a alcançar seus objetivos profissionais”, conta. 

E como funciona?

Na foto, vemos a tela inicial, que mostra um ranking com os resultados de cada colaborador, alinhados aos resultados almejados pela empresa. Outras telas mostram cards com características que contribuem para o ranqueamento, como tarefas feitas.

“Tudo na intenção de que o colaborador possa se encontrar e entender quais caminhos existem para avançar na carreira”, explica.

O link do projeto é este.