ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Feedback construtivo incentiva alunos

A partir de hoje teremos muita agitação e feedback aqui pelo Infnet!

Nessa semana se inicia o segundo trimestre do ano letivo, e você pode acompanhar todas as etapas de estudo e entregas de trabalhos no calendário discente. O link é este

Ainda nesse mês de abril, temos alunos novos ingressando nos cursos de graduação e pós-graduação. 

E para dar fechar com chave de ouro o primeiro trimestre, o prof. Cidcley Schmitt fez uma ação bem bacana com as suas classes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação e Design.

Após a entrega e correção dos ATs e PBs, na semana passada, o prof. Cidcley enviou para cada aluno uma mensagem de feedback sobre o desempenho na disciplina. A foto é um exemplo de mensagem para um aluno que causou boa impressão com seu trabalho!

“Em outros casos, tratei direto com o aluno sobre o que ele poderia melhorar”, diz Cidcley. “Acompanhei muito de perto todos os resultados. Observei a redução na evasão e a qualidade de entregas aumentou. É isso que queremos: alunos que conseguem terminar o bloco fazendo entregas de alto nível.”

E o que os alunos acharam?

O Igor Assunção, da classe de Engenharia de Computação, conta: “Esse feedback incentiva o aluno a cada vez mais correr atrás para que possa ser melhor a cada dia. Também aproxima o professor do aluno em um nível que vai além da sala de aula”.

Com esse espírito, desejamos boas-vindas e bons estudos a todos.